OLÁ PESSOAL!!!!!!!
Como estão?
Calor aqui em SP está derretendo chumbo!Mais de 35 C, fácil, fácil!
Estou com o ventilador em cima e mesmo assim o calor é intenso...
Agora imagina uma rodovia,uma estrada, uma rua com esse calor e esse tipo de caminhão, soltando esse fumacê de deixar qualquer um sem visibilidade nenhuma...
Ontem, no Estado de São Paulo, saiu uma matéria sobre o primeiro inventário nacional de emissões veiculares que quantifica contribuição de carros, ônibus, motos e caminhões para a poluição atmosférica no País: para especialistas a redução é necessária e exigirá investimento em ferrovias, renovação da frota e ampliação do uso do biocombustível.
Tudo isso porque o DIESEL já responde por 53% das emissões de CO2.
E outro problemão: o diesel, no Brasil, tem alta quantidade de enxofre ( S ) o que é bastante prejudicial para a saúde da população.
Na Europa e no Japão já se usa um diesel com 10 partes por milhão ( ppm) de enxofre. Já no Brasil o diesel é muito mais poluente.O material particulado que sai dos carros irrita olhos, provoca tosse seca e cansaço. Quem sofre com as doenças pulmonares e cardiovasculares corre o risco de ter infarto do miocárdio.
Para se ter uma idéia do caos , nas regiões metropolitanas há diesel com 500 ppm e no interior, usa-se diesel com 1,8 mil ppm.Somente em 2012 o diesel 50 ppm será distribuido pela Petrobrás.
Não podemos esquecer que essa alta concentração de poluentes é um agravante muito sério do efeito estufa.
Agora , por que esse país que teve uma malha ferroviária considerável, pode ter abandonado tudo e cortado investimentos, deixando todo escoamento de produtos através de frota de caminhões? Por que ,no Brasil, se faz o inverso do resto do mundo????????
XQUIMICA BUSCA RESPOSTAS!
( fonte de pesquisa: Estado de São Paulo; imagem:http://1.bp.blogspot.com )
Nenhum comentário:
Postar um comentário