sábado, 13 de setembro de 2008

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

FÓSFORO BRANCO- ALOTROPIA!




O FÓSFORO BRANCO E O FÓSFORO VERMELHO SÃO ALÓTROPOS. ISSO SIGNIFICA QUE O MESMO ELEMENTO QUÍMICO ( FÓSFORO ) PODE PRODUZIR SUBSTÂNCIAS SIMPLES DIFERENTES, MODIFICANDO SOMENTE A ESTRUTURA CRISTALINA E/OU O NÚMERO DE ÁTOMOS ENVOLVIDOS.
NO CASO DO FÓSFORO BRANCO SÃO QUATRO ( P4 ) ÁTOMOS DE FÓSFORO UNIDOS.
OBSERVE QUE, QUANDO ELE É TIRADO DO RECIPIENTE EM QUE ESTÁ ( COM ÁGUA ) PEGA FOGO EM CONTATO COM O AR, POR SER MUITO REATIVO! DIZ A LENDA QUE FOI USADO NO IRAQUE( 2005), COMO ARMA ANTIPESSOAL: JOGADO NOS ESCONDERIJOS, PROVOCA FOGO E FUMAÇA.. AS PESSOAS SAEM E ELES ATACAM !

terça-feira, 9 de setembro de 2008

QUEM NÃO VIU???????? LAVA !

AMANHÃ, DIA 10/09, COMEÇA O FUNCIONAR O LHC!

LEIA QUE É IMPORTANTE E NÃO SABEMOS O QUE VAI OCORRER( NA VERDADE, NEM ELES!)
GENEBRA (Reuters) - Cientistas de um grande laboratório subterrâneo da Suíça vão realizar na quarta-feira um experimento para tentar repetir o "Big Bang" em pequena escala, tentando assim explicar as origens do universo e o surgimento da vida.
O Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês) usará ímãs gigantes colocados dentro de cavernas do tamanho de catedrais para disparar raios de partículas de energia ao redor de um túnel de 27 quilômetros, onde vão colidir quase à velocidade da luz.

Cientistas tentarão descobrir mais sobre conceitos nebulosos como "matéria escura", "energia escura", dimensões paralelas e, principalmente, o "bóson de Higgs", que teria tornado tudo possível.
Os cientistas da Cern esforçaram-se para rebater as sugestões feitas por alguns de que a experiência poderia criar pequenos buracos negros de gravidade intensa capazes de sugar todo o planeta.
O experimento deve repetir trilhões de vezes o momento ocorrido cerca de 15 bilhões de anos atrás quando, conforme crêem os cosmólogos, um objeto incrivelmente denso e quente do tamanho de uma moeda explodiu, expandindo-se rapidamente para criar as estrelas, os planetas e, um dia, a vida na Terra.
Os técnicos tentarão primeiro injetar um raio em uma direção do colisor hermeticamente fechado e localizado cerca de 100 metros abaixo do solo.
E então, talvez dentro das próximas semana, os cientistas injetarão os raios nas duas direções e farão com que as partículas colidam entre si -- inicialmente, com uma baixa intensidade.
Mais tarde, provavelmente no final do ano, avançarão para produzir diminutas colisões capazes de recriar o calor e a energia do "Big Bang", uma teoria sobre a origem do universo aceita pelos cientistas.
O que ocorrer depois desses eventos -- que, em seu ápice, poderiam acontecer cerca de 600 milhões de vezes por segundo -- será registrado por detetores ultra-sofisticados colocados no LHC em quatro pontos de colisão.( agencia Reuteurs)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

REAÇÃO SÓDIO + GÁS CLORO- EXPLICANDO!

ENTÃO, VOCES VIRAM QUE É COLOCADO UM PEQUENO PEDAÇO DE SÓDIO( metal alcalino) DENTRO DE UM BALÃO QUE JÁ CONTÉM GÁS CLORO.
NADA OCORRE...
AÍ COLOCA-SE UMA GOTA DE ÁGUA E "bummmmmmmmmm"
A REAÇÃO ENTRE O SÓDIO E A ÁGUA É EXPLOSIVA, E JUNTO COM O GÁS CLORO, DEVE FORMAR, VAMOS VER... CLORETO DE SÓDIO!!!!!!
OU SAL DE COZINHA!
SERÁ QUE DÁ PARA CONFIAR NESSE SAL PARA FAZER MEU ARROZ??????
SEI NÃO!!!!!!!!!

SÓDIO E GÁS CLORO- EXPLOSÃO CERTA!

Arquivo do blog