sábado, 21 de junho de 2008

SÉRIE MISTÉRIOS- VIDEO DA ILHA DE PÁSCOA

SÉRIE MISTÉRIOS: ILHA DE PÁSCOA!


Ilha de Páscoa está localizada a 3.760 km a oeste da costa Chilena, na imensidão do mar Pacífico. Com a superfície de 162 km2, abriga uma paisagem única. Solo de origem vulcânica e coberta por mais de 600 estátuas de pedra ( sim, voce leu direito!) com mais de 10 metros de altura( está correto!) denominadas “moais”, que silenciosamente guardam os segredos de sua civilização. Lagos em crateras de vulcões, misteriosas cavernas onde viviam os nativos, inscrições em pedra praias de águas transparentes como a Anakena onde o lendário Rey Hotumatua desembarcou de sua travessia desde as ilhas polinésias, o pequeno povoado de Hangaroa com suas casas coloridas.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: COMO FORAM ESCULPIDAS? QUEM CARREGOU OS BLOCOS PARA ISSO?
POR QUE ALGUMAS ESTÃO EM FILA, DE FRENTE PARA O MAR?

GELO EM MARTE? SERÁ INDÍCIO DE VIDA?

Washington, 20 jun (EFE).- A nave de prospecção Phoenix encontrou gelo na superfície de Marte, e os cientistas saberão sua composição química e se há material orgânico nas próximas semanas, anunciou hoje a agência espacial americana, Nasa.
"É muito emocionante que tenhamos encontrado gelo embaixo do lugar onde desceu" a cápsula Phoenix, afirmou, em entrevista coletiva, Peter Smith, da Universidade do Arizona, que dirige o aspecto científico da missão.
"Temos certeza que encontramos uma superfície com gelo", acrescentou.
A escavadeira da Phoenix abriu um pequeno buraco no qual, segundo as fotos tiradas pela câmera quatro dias atrás, aparecia um material branco e brilhante. Ontem, a Nasa anunciou que esse material tinha desaparecido- (YAHOO-)

IMAGINEM, SE HOUVER INDÍCIOS DE MATERIAL ORGÂNICO, HÁ POSSIBILIDADES DE VIDA. E ESSA INFORMAÇÃO MEXE COM A IMAGINAÇÃO: SERÁ QUE TUDO QUE É ESPECULADO À RESPEITO DE "CONSTRUÇÕES " "ESTÁTUAS" E ATÉ AS PIRÂMIDES DO EGITO , FORAM FEITAS POR SERES ESPACIAIS?

quinta-feira, 19 de junho de 2008

COMO FAZER A LÂMPADA FLUORESCENTE!

O que você precisa:

1. Refrigerante de limão, em uma garrafa pet de 300 ml , de preferência verde. Serve Sprite ou Soda Limonada

2. Água oxigenada comum, dessas vendidas em farmácia.

3. Bicarbonato de sódio (NaHCO3), aquele pó branco e cristalino, que o pessoal usa para a azia ou acidez estomacal. Também vendido nas farmácias.

COMO PREPARAR

1. Tire da garrafa de refrigerante mais ou menos três quartos do conteúdo

2. Coloque na garrafa uma pitada de bicarbonato de sódio, só a pontinha de uma colher de sopa.

3. Acrescente o equivalente a três tampas do frasco, de água oxigenada;

4. Tampe a garrafa e agite bem a mistura.

5. Apague a luz e confira o resultado.

( OBRIGADA AO DONO DO VIDEO QUE EXPLICOU TUDINHO!!!!!!!!!!! )

LINDA LÂMPADA !

quarta-feira, 18 de junho de 2008

ROUPA FEITA DE PET?



TAPETES COM FIOS DE PET


LEIA, ALÉM DE IMPORTANTE É INTERESSANTE!

Dificilmente alguém deixa de conviver com sacolas plásticas, sobretudo porque elas são, na grande maioria dos supermercados, o instrumento usado para embalar as compras. As vantagens do plástico comum - durabilidade, resistência à umidade e aos produtos químicos – são as mesmas que lhe conferem um aspecto negativo grave: impedem sua decomposição. Sendo um material que existe há apenas um século, a Ciência ainda não determinou precisamente quanto tempo demora esse processo, mas sabe-se que é superior a 100 anos. É enorme o potencial de danos ao meio ambiente exercido, portanto, pelas pessoas que jogam plásticos nas praias, matas, rios e mares.No contraponto dessa poluição inconseqüente, apenas no ano passado, cerca de 1.200 toneladas de embalagens plásticas com conceito de rápida degradação foram produzidas no Brasil, a partir de materiais e tecnologias desenvolvidos por uma empresa paulistana. Ela fornece aditivos às indústrias de plásticos que, integrados ao processo de fabricação, tornam o produto final naturalmente degradável. Esse benefício agrega-se a todos os outros do plástico tradicional, inclusive a possibilidade de reutilização e reciclagem.Os plásticos comuns dividem-se basicamente em dois grupos: os de polietileno, usados nas sacolas de supermercado, e os de polipropileno, mais duros - das capas de CDs, por exemplo. Em ambos os casos, eles são compostos de carbono e hidrogênio. ( olha o carbono aí de novo!)


.A roupa feita de garrafas PET


Se a sacola plástica demora até cem anos para se decompor, as garrafas do tipo PET podem chegar a quatro séculos contaminando a natureza. Porém, pouca gente sabe que é possível fazer tecidos usando garrafas PET. Uma grande empresa têxtil com sede em São Paulo tem uma linha voltada para roupas profissionais. Nela, utiliza tecidos de composição mista, na qual inclui-se a fibra reciclada, comprada já pronta.


Apesar de seu caráter surpreendente, a roupa em cujo tecido há garrafas PET nada perde em termos de conforto, caimento, beleza e durabilidade. E traz o bônus extra de ajudar na preservação dos recursos naturais. A fábrica recicla 18 mil toneladas de garrafas PET por ano, montante que é totalmente reaproveitado em forma de fibra. O processo ocorre sem perdas porque o poliéster preserva integralmente as propriedades dos flocos em que são transformadas as garrafas, depois de separadas por cores, lavadas e moídas.


Fontes:


http://megapolomoda.com.br/go.php?http://www.ambientebrasil.com.br/noticias/index.php3?action=ler&id=19126

Confecção do fio em três tempos



A reciclagem de garrafas PET e a sua transformação em tecido têm três fases. A primeira é quando as garrafas e outras embalagens usadas são recolhidas pelos catadores, lavadas e separadas por cores. Nesta fase, são retirados a tampa e o rótulo e a embalagem passa por um processo de secagem. Então o PET é moído, reduzido a pedaços pequenos.
Na segunda fase, é feita a fusão a uma temperatura de 300 graus, a filtragem e a retirada de impurezas. Na fábrica onde é feita a fibra, repete-se o processo de fusão a 300 graus e o material é passado por equipamentos que o separam em filamentos. O resultado é uma fibra cerca de 20% mais fina que o algodão.
A terceira e última fase é a da estiragem, quando a fibra é transformada em fio. As fibras feitas a partir da garrafa PET reciclada podem ser usadas sozinhas ou associadas a outro tecido, como a seda ou o algodão.






terça-feira, 17 de junho de 2008

SEI QUE...

BEM. PESSOAL, O TEMA É CARBONO, MAS NÃO DÁ PARA PASSAR EM BRANCO DETERMINADAS NOTÍCIAS..
ASSIM, QUANDO SURGEM COISAS INTERESSANTES, EU COLOCO NO BLOG.
AFINAL, TUDO É QUÍMICA, QUEIRA VOCE SIM, OU NÃO!!!!!!!!!!
APROVEITANDO, SÃO PAULO HOJE DE MANHÃ , ESTAVA COM 8°C!!!!!!!
E VEM MAIS FRIO POR AÍ! SABEM QUE ISSO TEM A VER COM O AQUECIMENTO GLOBAL?
OU NÃO?
JÁ LI UMA SÉRIE DE ARTIGOS, INCLUSIVE UMA ENTREVISTA QUE SAIU NAS PÁGINAS AMARELAS DA REVISTA "VEJA", NOS QUAIS TUDO O QUE SE FALA DE CATASTRÓFICO, NÃO É BEM ASSIM... A TERRA JÁ PASSOU POR ERAS PARECIDAS!
VOU RESUMIR AMBAS TEORIAS, EM OUTRA OPORTUNIDADE!
E , ANTES QUE EU ME ESQUEÇA: TEM A VER COM O CARBONO E SEUS COMPOSTOS!!!!!

HAVERÁ OUTRO PLANETA TERRA?

A estrela HD 40307 não parecia nada especial, um pouco menor, mas bastante parecida com o Sol. Mas, ao observá-la, um grupo de pesquisadores europeus descobriu três planetas ao seu redor -- todos eles aparentemente similares à Terra no que diz respeito à composição.
O segredo do sucesso da pesquisa é o instrumento Harps, do Observatório de La Silla, no Chile -- parte do complexo do ESO (Observatório Europeu do Sul). Ele é capaz de detectar mínimas variações no movimento das estrelas -- o sinal de que há um planeta ao seu redor. Foi com esse instrumento que o mesmo grupo encontrou, em abril de 2007, o primeiro planeta potencialmente habitável -- um astro rochoso, localizado a uma distância da estrela que permite a existência de água líquida em sua superfície. Todos os planetas rochosos (também ditos terrestres) até agora descobertos não são exatamente iguais aos que existem em nosso Sistema Solar (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte); por uma limitação tecnológica, só se pode encontrar astros com massa superior a duas vezes a da Terra, e por aqui não há nenhum planeta rochoso maior que o nosso. Essa nova categoria de planetas, que não se encaixa nem nos terrestres do Sistema Solar, nem nos gigantes gasosos, foi apelidada pelos cientistas de "superterra". As três superterras ao redor de HD 40307, localizada a 42 anos-luz de distância, têm 4,2, 6,7 e 9,4 vezes a massa da Terra. Eles giram ao redor da estrela em 4,3, 9,6 e 20,4 dias terrestres, respectivamente.- ( extraído do jornal "o Globo" )


E VOCE QUE SE ACHA A ÚLTIMA COCA-COLA GELADA DO DESERTO? O QUE DIZ À RESPEITO DE TER MUITOS OUTROS HABITANTES ALIENS NESTE UNIVERSO?
SERÁ QUE A TERRA AGUENTA A CONCORRÊNCIA????????

segunda-feira, 16 de junho de 2008

NOTÍCIA IMPORTANTE! SEROTONINA

É BOM LER ESSE TEXTO!
PEGUEI NO YAHOO.
Londres, 16 de Junho de 2008 - Baixos níveis de serotonina no cérebro fazem com que as pessoas se tornem mais combativas e impulsivas, conforme demonstrou um estudo realizado recentemente no Reino Unido. A pesquisa, publicada na última quinta-feira pelo periódico Science Express, também ajuda a explicar por que razão o chocolate, a canja de galinha e outros alimentos que contêm o aminoácido triptofano, estimulador da serotonina, fazem algumas pessoas se sentirem bem e por que a fome é capaz de provocar agressividade.
"Há algo de verdadeiro na idéia de que esses são alimentos que geram uma sensação de conforto", concluiu Molly Crockett, que coordenou a pesquisa no departamento de psicologia experimental da Universidade de Cambridge. "Esses alimentos são o que são por algum motivo, e a serotonina é capaz de explicar parte disso", afirmou Crocket, em entrevista por telefone, no último dia 5 de junho.
A pesquisa sugere que os baixos níveis de serotonina são, pelo menos em parte, responsáveis pelas decisões tomadas por alcoólatras, por pessoas que tentam se suicidar e por criminosos violentos, que geralmente apresentam níveis anormalmente reduzidos da substância química, segundo Crockett.
A serotonina também é regulada por medicamentos de combate à depressão, entre os quais o Prozac, da Eli Lilly & Co., o Zoloft, da Pfizer Inc., e o Paxil, da GlaxoSmithKline Plc

QUANDO VOCE SE SENTIR AGRESSIVO TOMA UMA CANJINHA OU COME UM CHOCOLATINHO!!!!!!!!!!

domingo, 15 de junho de 2008

CARROS E FIBRA DE CARBONO

PELO VIDEO ABAIXO ( TREINE SEU ESPANHOL !) VOCES VIRAM QUE OS CARROS DE CORRIDA SÃO FEITOS DE FIBRA DE CARBONO. ESSA FIBRA SUBSTITUI O METAL COM MUITA EFICIÊNCIA PORQUE SE ADAPTA A CURVAS. ASSIM OS CARROS PODEM FICAR MAIS AERODINÂMICOS E VELOZES.
MAS O RISCO SÃO OS MILHÕES DE PARTÍCULAS DE FIBRA QUE SE SOLTAM QUANDO O CARRO BATE EM OUTRO OU NO GUARD RAIL.
MAS É CARBONO!!!!!!!
MASSA 12, NÚMERO ATÔMICO 6.
QUÍMICA FOR EVER!!!!!!!!

FÓRMULA UM E FIBRA DE CARBONO!

POR QUÊ?

EXPLICANDO... O OVO NA ÁGUA NORMAL, SEM NENHUMA ADIÇÃO DE SUBSTANCIAS, AFUNDA, PORQUE É MAIS DENSO QUE A ÁGUA.
NA ÁGUA SALGADA, O OVO FLUTUA, PORQUE A DENSIDADE DA ÁGUA AUMENTA BASTANTE.
ENTÃO, É BACANINHA OU NÃO?

Arquivo do blog