quarta-feira, 23 de julho de 2008

SÉRIE MISTÉRIOS: STONEHENGE


LEIA E TENTE ENTENDER...

Dois mil anos antes da formulação do teorema pitagórico, constatou-se que os construtores de Stonehenge incorporavam conhecimentos matemáticos como o conceito e o valor do π (Pi) em seus círculos de pedra.
A explicação científica para a construção está no ponto em que o lugar tenha sido concebido para que um observador em seu interior possa determinar, com exatidão a ocorrência de datas significativas como solstícios e equinócios, eventos celestes que anunciam as mudanças de estação. Para isto bastando se posicionar adequadamente entre os mais de 70 blocos de arenito que o compunham e observa-se na direção certa. Esta descoberta se deu em 1960, demonstrando através da arqueologia que os povos neolíticos a 3000 anos antes de Cristo já tinham este conhecimento.
As pedras formam círculos concêntricos, de tal forma, que o sol passa pelas frestas, somente em determinadas datas!!!!!!!!! Os blocos são enormes e essa região fica bem distante de qualquer coisa parecida!

COMO ESSE POVO ADQUIRIU ESSE CONHECIMENTO?????

terça-feira, 22 de julho de 2008

CONHEÇA MELHOR O SEU PAÍS!

BOM, PESSOAS, AS INFORMAÇÕES FORAM TIRADAS DA REVISTA "VEJA" EDIÇÃO 2070.
NESSA EDIÇÃO FORAM REALIZADAS VÁRIAS PESQUISAS MOSTRANDO O "LADO BOM" DO BRASIL.
NÃO SOMENTE COMO INFORMAÇÃO, MAS TAMBÉM COMO UMA MANEIRA DE ENTENDER ESSA NAÇÃO CAÓTICA, SERIA MUITO LEGAL SE VOCES LESSEM AS MATÉRIAS NA ÍNTEGRA.
VOU FAZER UM PEQUENÍSSIMO RESUMO DE ALGUMAS COISAS:
" O MÍNÉRIO DE FERRO É UM METAL BARATO. SÓ SE TORNA RENTÁVEL QUANDO EXTRÁIDO COM ALTO TEOR DE CONCENTRAÇÃO DE FERRO E TRANSPORTADO ATÉ O CONSUMIDOR FINAL COM BAIXO CLUSTO E EFICIÊNCIA.
O MINÉRIO NACIONAL ATENDE A ISSO: É O MELHOR DO MUNDO E TEM UM SISTEMA ESPETACULAR DE LOGÍSTICA.
E FERRO TEM EM ABUNDÂNCIA.
O BRASIL TAMBÉM ESTÁ ENTRE OS MAIORES PRODUTORES DE BAUXITA, MANGANÊS, GRAFITA E TÂNTALO. TEM 95% DAS RESERVAS DE NIÓBIO.
EXPORTA NÍQUEL E MAGNÉSIO E É AUTO SUFICIENTE EM CÁLCARIO, TITÂNIO, OURO, TUNGSTÊNIO E DIAMANTE."
" OS OITO MAIORES NEGÓCIOS : PETROBRÁS E PEREZ COMPANC( A PETROBRÁS COMPROU A PEREZ ARGENTINA E QUADRUPLICOU O NÚMERO DE BARRIS DIÁRIOS) , CAMARGO CORRÊA E LOMA NEGRA( A CAMARGO CORRÊA COMPROU A LOMA NEGRA, ARGENTINA FABRICANTE DE CIMENTO E PASSOU A SER O 3° PRODUTOR DE CIMENTO DA AMÉRICA DO SUL) , COTEMINAS E SPRINGS( COTEMINAS COMPROU A SPRINGS, LÍDER MUNDIAL NA CONFECÇÃO DE CAMA , MESA E BANHO) , ITAÚ E BANKBOSTON( O ITAÚ, NESSTA COMPRA INCORPOROU 360000CLIENTES), VALE E INCO( COM A COMPRA DA INCO, A VALE SE TORNOU A SEGUNDA MAIOR COMPANHIA DO SETOR DE MINERAÇÃO ), JBS-BOI E SWIFT( A CADA TRES BIFES VENDIDOS NO MUNDO, UM É BRASILEIRO- É A MAIOR PRODUTORA DE CARNES DO MUNDO ), GERDAU E CHAPARRAL STEEL,( COM A COMPRA ACIMA, HOJE A GERDAU É A MAIOR PRODUTORA MUNDIAL DE AÇOS LONGOS ESPECIAIS) INBEV E ANHEUSER-BUSCH ( FABRICANTE DA BUDWEISER)- UM NÉGÓCIO DE52 BILHÕES DE DÓLARES, DISPENSA COMENTÁRIOS!
MOMENTO QUÍMICO: VIRAM COM QUANTOS ELEMENTOS QUÍMICOS SE FAZ A DIFERENÇA???? AH! CARNE É PROTEÍNA, PROTEÍNA É AGLOMERADO DE AMINOÁCIDOS, QUE TEM AMINAS E ÁCIDOS CARBOXÍLICOS, QUE TEM NITROGÊNIO, CARBONO, OXIGÊNIO E HIDROGÊNIO- ELEMENTOS QUÍMICOS!!!!!!!!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

MOMENTO GASTRONÔMICO CHINÊS...VC NÃO VAI ACREDITAR!

INDÚSTRIAS DE PEQUIM


Bem, pelo que voce vai ler agora, dá para entender porque a cidade é tão poluída!

As indústrias predominantes são de algodão, fibras sintéticas, lubrificantes, eletrônicas, de construção civil e de derivados da indústria alimentar.
Segundo relatos de quem está lá, não existe um só local onde não tenha uma construção!
Há muito pó e fumaça derivada da utilização de carvão como combustível.
Durante a manhã, chega-se a pensar em neblina... Mas , nada disso!
O "fumacê" permanece durante todo o dia!


domingo, 20 de julho de 2008

PEQUIM, CONSEGUE OU NÃO?

AS OLIMPÍADAS ESTÃO CHEGANDO! DIA 8/8/2008 , TERÁ INÍCIO MAIS UMA EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS.
AGORA, COMO SERÁ O DESEMPENHO DOS ATLETAS DENTRO DE UMA CIDADE TÃO POLUÍDA?
LEIA A MATÉRIA ABAIXO, DO JORNAL " A TARDE" ON LINE:
China limita tráfego e emissão de poluentes em Pequim
Agencia Estado
A menos de três semanas das Olimpíadas, Pequim começou neste domingo a limitar o uso de carros e emissões das fábricas num esforço drástico de último minuto com o objetivo de despoluir os céus da cidade. O plano de rodízio de carros de dois meses prevê a remoção das ruas de metade da frota da capital de 3,3 milhões de veículos em dias alternados, dependendo se o final da placa do carro é par ou ímpar. O céu estava relativamente claro hoje em Pequim, depois de alguma neblina pela manhã, e o tráfego no final de semana foi leve nas estradas e nas ruas da cidade. Mas o teste real virá quando a semana de trabalho começar.Junto com o plano para o tráfego de veículos, indústrias químicas, fundições e usinas elétricas terão que cortar 30% de suas emissões a partir de hoje. A geração de poeira nas construções da capital também deve cessar por completo. O governo não informou um nível específico de emissões que deverá ser atingido ou como irá medir a qualidade do ar.Apesar dos US$ 40 bilhões gastos em infra-estrutura, o maior desafio da China é manter o ar limpo para os melhores atletas do mundo, que participarão dos Jogos Olímpicos de 8 a 24 de agosto. No lugar de céu azul, Pequim geralmente está envolta em nevoeiro cinza


SERÁ QUE ELES CONSEGUEM????

momento químico: o que as fábricas de Pequim "fabricam" e que tipo de poluentes estão no ar?

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Fazendo a vida ser interessante