sábado, 13 de março de 2010

DO QUE É FEITO O PATO?


OLÁ PESSOAL!!!!!!!
Bem que tentei "exorcizar" o calor, mas hoje está de rachar o "coco"!
E como calor combina com água e água combina com limpeza(!)
voce sabe a composição do "Pato Power" aí do lado?
Nas imagens das propagandas, o "super pato" faz e acontece, deixando tudo limpo e sem germinhos.(privada branquinha, branquinha!)
Mas será verdade?
O que contém essa "mágica fórmula" ?
Eu sei que voce já pensou muiiiiiiito sobre o assunto...
Então resolvi te ajudar e colocar os componentes deste multi limpador. Claro que as informações saíram na SUPER , edição 276,que faz questionamentos tão maravilhosos como este!
Aí vai a composição:
Corrosivo: hidróxido de sódio=( NaOH ) soda caustica --> função deixar o pH mais básico e prorrogar a validade do produto. Tem soluções menos perigosas, mas essa é a mais barata.
Xampu: amina que é produtora de espuma: quanto mais espuma houver, mais o produto se espalha no vaso sanitário.
Hipoclorito de sódio ( NaClO ) --> alvejante que danifica as células dos germes.Observação xixi e hipoclorito de sódio não são bons amigos: a amônia liberada na urina reage com ele( nem pense em criara uma bomba de xixi!!!!!!! a concentração de amonia não é suficiente!)
Tamponante : o fabricante não diz qual , mas ele ajuda a soda caustica a estabilizar o pH do Pato!
Lauril éster sulfato de sódio : depois dessa "mistureba" precisa dar uma limpadinha na privada... O Lauril retira os ácidos graxos que o n° 1 e o n°2 deixaram por ali: trocando em miudos dá uma desengordurada básica!
Esse lauril também está nos sabonetes e cremes dentais fazendo a espuminha para voce ficar limpinho!
Agora toda vez que voce olhar para a embalagem do Pato, lembra da mega ajuda que o XQUIMICA te deu!!!!!!!!!!!


quarta-feira, 10 de março de 2010

CURIOSIDADES SOBRE A ÁGUA


OLÁ PESSOAL!!!!!!!
TUDO BEM?
ESSE ANO ESTAMOS FAZENDO UM PROJETO SOBRE " TERRA- PLANETA ÁGUA "
E, como água é assunto sempre, aqui estão algumas curiosidades que internetei do http://www.portalsaofrancisco.com.br/
imagem:http://unipmarques.files.wordpress.com
Há 2.000 anos, a população mundial correspondia a 3% da população atual, enquanto a disponibilidade de água permanece a mesma...
A partir de 1950 o consumo de água, em todo o mundo, triplicou !
O consumo médio de água, por habitante, foi ampliado em cerca de 50%!
Para cada 1.000 litros de água utilizada pelo homem resultam 10.000 litros de água poluída (ONU, 1993)
No Brasil, mais de 90% dos esgotos domésticos e cerca de 70% dos efluentes industriais não tratados são lançados nos cursos de água !!!!!!!!
O homem pode passar até 28 dias sem comer.Mas apenas 3 dias sem água
Se toda água da Terra - doce, salgada e congelada - fosse dividida entre seus habitantes, cada pessoa teria direito a 8 piscinas olímpicas cheias.Mas, se dividirmos somente a água potável entre as mesmas pessoas, cada uma teria direito a apenas 5 litros de água.
A quantidade de água no mundo é praticamente a mesma há milhares e milhares de anos.( sim voce bebe água dos dinossauros!)
Mas o número de pessoas que vivem na Terra aumenta a cada dia. Mais gente para a mesma quantidade de água.
VAMOS EVITAR O DESPERDÍCIO!
O PROXIMO PASSO SERÁ O RACIONAMENTO E VOCE NÃO VAI QUERER TOMAR BANHO COM 1 LITRINHO DE ÁGUA!

segunda-feira, 8 de março de 2010

MATÉRIA ESCURA, ENERGIA ESCURA???????


OLÁ PESSOAL!!!!
Estava procurando "notícias" e li ISSO!Não sei o que é matéria escura e nem energia escura, mas como tantas outras coisas, será que vão conseguir provar a existencia delas?
GENEBRA - A matéria escura, que os cientistas acreditam que forme até 25% do universo, mas cuja existência nunca foi provada, poderá ser detectada pelo acelerador de partículas gigante da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (Cern), disse nesta segunda-feira, 8, o diretor-geral do centro de pesquisas.

Rolf-Dieter Heuer afirmou em uma entrevista coletiva que alguma evidência da matéria poderá surgir até mesmo no curto prazo a partir do acelerador de partículas destinado a recriar as condições do Big Bang, o nascimento do universo ocorrido há cerca de 13,7 bilhões de anos. "Não sabemos o que é a matéria escura", disse Heuer, diretor do Cern que fica na fronteira entre Suíça e França, nas proximidades de Genebra. "Nosso Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês) poderá ser a primeira máquina a nos dar um insight sobre o universo escuro", disse ele. "Estamos abrindo a porta para a Nova Física, para um período de descobertas." Astrônomos e físicos afirmam que apenas 5 por cento do universo é conhecido atualmente e que o remanescente invisível consiste de matéria escura e de energia escura, que formam cerca de 25 por cento e 70 por cento, respectivamente. "Se formos capazes de detectar e compreender a matéria escura, nosso conhecimento vai se expandir para abarcar 30 por cento do universo, um enorme passo adiante", afirmou Heuer. O LHC, a maior experiência científica do mundo centralizada num túnel subterrâneo oval de 27 quilômetros, está atualmente em atividade para, até o final do mês, colidir partículas com a maior energia já alcançada. ( Estado de São Paulo)

Da mesma forma que os buracos negros, a matéria escura escapa às nossas observações diretas. Sabemos com certeza que existe somente porque vemos os seus efeitos sobre a matéria luminosa

Em cosmologia, a energia escura (ou energia negra) é uma forma hipotética de energia que estaria distribuída por todo espaço e tende a acelerar a expansão do Universo. A principal característica da energia escura é ter uma forte pressão negativa. De acordo com a teoria da relatividade, o efeito de tal pressão negativa seria semelhante, qualitativamente, a uma força que age em larga escala em oposição à gravidade. Tal efeito hipotético é frequentemente utilizado, por diversas teorias atuais que tentam explicar as observações que apontam para um universo em expansão acelerada (Wikipédia)
imagem- supernova Cassiopeia - homepages.spa.umn.edu
XQUIMICA + ENERGIA ESCURA + MATÉRIA ESCURA = TOTAL X!!!!!!

domingo, 7 de março de 2010

PESSOAS DA COSTA AFRICANA

A todos e, em especial, às pessoas da Costa africana que sempre estão conectados ao XQUIMICA!
MUITO OBRIGADA!
Se puderem mandar o nome do país de voces, eu agradeceria muito!
No whos.amung.us não consigo identificar ....

Arquivo do blog