sexta-feira, 7 de novembro de 2008

FIQUE COM BELAS IMAGENS FRACTAIS!



COMO É? FRACTAIS?
ASSUNTO NOVO PARA UMA NOVA SEMANA!

GELO SECO, ÁGUA E SABÃO = BOLHÃO!



MUITO BOM!!!!!!!!! QUÍMICA É TUDO DE INTERESSANTE!

SÓ MESMO SENDO BRASILEIRO!

PARA VOCE DAR UMAS BOAS RISADAS!!!!!!!!
REPARE EM TODOS OS DETALHES!
BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

SEM NOÇÃO!!!!!!!

E NÃO É QUE EU COMPREI FRALDAS DA TURMA DA MÔNICA PARA VER O TAL COMPONENTE?????
E PIQUEI TODO O FORRO, PORQUE A SUBSTÂNCIA ESTÁ INSERIDA ENTRE DUAS MANTAS DE ALGODÃO!
DEU PARA RECUPERAR UM POUCO, MAS QUANDO JOGUEI ÁGUA UAUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!
FICOU BEM MAIOR, UMA PASTA ESFARELENTA E SECA!!!!
PARECE NEVE MESMO!
AGORA PARA FICAR MUITO MELHOR, PRECISO FAZER ISSO COM TODAS AS FRALDAS!
E VOCE JÁ VIU COMO FICA A FRALDA ( POR DENTRO) QUANDO É JOGADA NA ÁGUA?????????
MUITO QUÍMICO!!!!!!!!!!
ABSORVE E FICA COMPACTA, PARECE QUE PASSOU COLA!
AGORA, NÃO FAÇA COMO EU E RESPIRE PERTO... DÁ UMA SENSAÇÃO ESTRANHA, E COMECEI A ESPIRRAR!
SÓ FALTA ESSA COISA CRESCER DENTRO DOS MEUS PULMÕEZINHOS!!!!!!!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

COMO É?

BOM ESSA NEVE ARTIFICIAL É FEITA COM POLIACRILATO DE SÓDIO. SÓ PARA VOCE TER UMA IDÉIA ISSO É USADO NAS FRALDAS PARA ABSORVER A URINA!
É UMA SUBSTÂNCIA QUE ABSORVE MUIIIIIIIIIIIIITO A ÁGUA!
NOS EUA É VENDIDO COMO BRINQUEDO, PARA FAZER "NEVINHA" EM CASA!!!!!!!!!
AGORA, ME DIZ, POR QUE NÃO SE VENDE ISSO AQUI??????
SÓ PORQUE NÃO TEMOS NEVE VERDADEIRA????????
BOM, PARA REFAZER ESSA EXPERIÊNCIA VALE COMPRAR FRALDAS E SEPARAR O GEL DE POLIACRILATO DE SÓDIO!!!!! MAS ANTES DE SEREM USADAS!

JÁ QUE ESTAMOS PERTO DO NATAL, POR QUE NÃO FAZER NEVE ARTIFICIAL???????????

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

REAÇÕES DE POLIMERIZAÇÃO

Esse nylon acima é obtido através da reação explicada no video!

Na verdade, a reação de polimerização é nada mais que a junção ( deu rima!) de moléculas menores através de processos como adição e condensação. Essas moléculas vão ficando enormes e dão origem a outras substâncias.


Polimerização é uma reação em que as moléculas menores (monómeros) se combinam quimicamente (por valências principais) para formar moléculas longas, mais ou menos ramificadas com a mesma composição centesimal. Estes podem formar-se por reação em cadeia ou por meio de reações de poliadição ou policondensação. A polimerização pode ser reversível ou não e pode ser espontânea ou provocada (por calor ou reagentes).
Exemplo: O etileno é um gás que pode polimerizar-se por reação em cadeia, a temperatura e pressão elevadas e em presença de pequenas quantidades de oxigênio gasoso resultando uma substância sólida, o polietileno. A polimerização do etileno e outros monómeros pode efetuar-se à pressão normal e baixa temperatura mediante catalisadores. Assim, é possível obter polímeros com cadeias moleculares de estrutura muito uniforme.
Na
indústria química, muitos polímeros são produzidos através de reações em cadeia. Nestas reações de polimerização, os radicais livres necessários para iniciar a reação são produzidos por um iniciador que é uma molécula capaz de formar radicais livres a temperaturas relativamente baixas. Um exemplo de um iniciador é o peróxido de benzoíla que se decompõe com facilidade em radicais fenilo. Os radicais assim formados vão atacar as moléculas do monómero dando origem à reação de polimerização.( wikipédia)


Exemplos
Polímeros termoplásticos (Polímeros de adiçao)
PC - Policarbonato
Aplicações: Cd´s, garrafas, recipientes para filtros, componentes de interiores de aviões, coberturas translúcidas, divisórias, vitrines, etc.
PU – Poliuretano
Aplicações: Esquadrias, chapas, revestimentos, molduras, filmes, estofamento de automóveis, em móveis, isolamento térmico em roupas impermeáveis, isolamento em refrigeradores industriais e domésticos, polias e correias.
PVC - Poli Cloreto de Vinila
Aplicações: Telhas translúcidas, portas sanfonadas, divisórias, persianas, perfis, tubos e conexões para esgoto e ventilação, esquadrias, molduras para teto e parede.
PS - Poliestireno
Aplicações: Grades de ar condicionado, gaiútas de barcos (imitação de vidro), peças de máquinas e de automóveis, fabricação de gavetas de geladeira, brinquedos, isolante térmico, matéria prima do isopor.
PP - Polipropileno
Aplicações: Brinquedos;Recipientes para alimentos, remédios, produtos químicos; Carcaças para eletrodomésticos; Fibras; Sacarias (ráfia); Filmes orientados; Tubos para cargas de canetas esferográficas; Carpetes; Seringas de injeção; Material hospitalar esterilizável; Autopeças (pára-choques, pedais, carcaças de baterias, lanternas, ventoinhas, ventiladores, peças diversas no habitáculo); Peças para máquinas de lavar.
Polietileno Tereftalato - PET
Aplicações: Embalagens para bebidas, refrigerantes, água mineral, alimentos, produtos de limpeza, condimentos; reciclado, presta-se a inúmeras finalidades: tecidos, fios, sacarias, vassouras.


voce vai perceber que cada polímero tem sua função . Assim como um cd não pode ser feito de isopor, o revestimento interno de uma geladeira também não pode ser feito de cd!!!!!!!!!


E as borrachas também fazem parte, como pneus, borrachas de vedação, mangueiras...

Arquivo do blog