sexta-feira, 4 de julho de 2008

TABELA PERIÓDICA CANTADA EM INGLÊS! HILÁRIA!

ONDE O VENTO FAZ A CURVA!

NOTÍCIAS SOBRE AS SONDAS VOYAGER:

A sondas Voyager-1 e 2, os objetos humanos mais distantes da Terra, acabam de render uma descoberta inesperada: o Sistema Solar não é tão redondo quanto se pensava. Em uma série de estudos publicados hoje sobre as análises conduzidas pela Voyager-2, cientistas mostram que a heliosfera --a zona de influência exclusiva do Sol-- não é bem uma esfera, como sugere seu nome, mas tem uma forma mais oval no sul, como se tivesse sido amassada.
Os trabalhos que comparam os resultados obtidos pelas sondas --a Voyager-1 seguiu para o norte-- estão na edição de hoje da revista "Nature" (www.nature.com). Os estudos são os primeiros publicados depois de as duas terem cruzado o "choque de terminação", zona em que o vento solar --as partículas eletricamente carregadas emitidas pelo Sol-- começa a colidir com o vento interestelar até ser desviado e parar.
Esse fenômeno ocorre muito longe, a mais de cem vezes a distância entre a Terra e o Sol. Literalmente, é onde o vento solar faz a curva. ( matéria da "Folha de São Paulo")

NÃO SEI : RIR OU CHORAR?

QUANDO VEJO CENAS, COMO ABAIXO, OS SENTIMENTOS SÃO CONTRADITÓRIOS: RISO E RAIVA.
COMO PODEMOS VIVER EM UM PAÍS , CUJA LÍNGUA É MAL FALADA E MAL ESCRITA?
COMO REIVINDICAR ALGUMA COISA, SE NÃO HÁ EDUCAÇÃO BÁSICA???????
RAIVA TAMBÉM É UM SENTIMENTO CHEIO DE QUÍMICA, ASSIM COMO A TRISTEZA!!!!!!

VOCE CONHECE ALFISINA??????????


quarta-feira, 2 de julho de 2008

MACHU PICHU- COMO????????

ASSISTAM , ATENTAMENTE, AO VIDEO ABAIXO E RESPONDAM:
- COMO ELES CONSEGUIRAM A TECNOLOGIA PARA MONTAR AS ESTRUTURAS DE PEDRAS, PERFEITAMENTE ENCAIXADAS, SE NÃO HAVIA CIMENTO ( NEM COLA !) ?
- COMO SABIAM QUE PRECISAVAM FAZER TERRAÇOS PARA S PLANTAÇÕES? DE ONDE VEIO O CONHECIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DESTA TÉCNICA?
- COMO SABIAM FAZER AQUEDUTOS QUE FUNCIONAM ATÉ HOJE?
- POR QUE A CIVILIZAÇÃO QUE OCUPAVA ESSE ESPAÇO , SUMIU?
- ONDE ESTÃO SEUS DESCENDENTES?
- COMO FOI ENCONTRADA? E POR QUE FORMARAM ESSA COMUNIDADE NAS LATERAIS DE UMA MONTANHA ALTÍSSIMA????????
- ESCONDIDOS? DE QUEM? E POR QUÊ?
EU NÃO SEI AS RESPOSTAS, MAS, SE VOCE SOUBER, ME AVISA!!!!!!!!!!
QUÍMICA: A ÁGUA VEM DO DEGELO DA NEVE ACUMULADA NO TOPO DAS MONTANHAS, E FONTES DE ÁGUA. O PROCESSO FÍSICO É FUSÃO ( PASSAGEM DO SÓLIDO PARA O LÍQUIDO)

SÉRIE MISTÉRIOS: MACHU PICHU - PERU

terça-feira, 1 de julho de 2008

FÉRIAS!!!!!! MAS O BLOG SEGUE FIRME E FORTE!

SEI, SEI, VOCES ESTÃO DE FÉRIAS.... MAS EU VOU CONTINUAR A COLOCAR MUITAS NOTÍCIAS, MISTÉRIOS E DOIDICES QUÍMICAS.....
AH! VEJA O FILMINHO AÍ DO LADO, DO WALL E!
SÓ FICA NAS FÉRIAS!!!!
A PRÓXIMA SERÁ "MISTÉRIOS" DE MACHU PICHU- A CIDADE PERDIDA DOS INCAS!!!!!
SEI, SEI, VOCE VAI ME PERGUNTAR: E O QUE ISSO TEM A VER COM QUÍMICA???????
TUDO!!!!!!!!!!
PODE TER CERTEZA, HÁ UMA EXPLICAÇÃO QUÍMICA !!!!!!!! NEM QUE SEJA ALIEN!

NÃO MORRA!!!!!!!! VIRE UM DIAMANTE!

SÓ A QUÍMICA PARA FAZER UM LANCE DESSES!
COIRE, Suíça (AFP) - Por que passar o sono eterno debaixo da terra ou então espalhar as cinzas da cremação? Ao custo de alguns milhares de euros e graças a uma sofisticada transformação química, uma empresa suíça agora garante ao falecido reservar seu lugar na eternidade sob a forma de um 'diamante humano'.
Na pequena cidade de Coire, na Suíça, a empresa Algordanza recebe a cada mês entre 40 e 50 urnas funerárias procedentes de todo o mundo. Seu conteúdo será pacientemente transformado em pedra preciosa.
"Quinhentos gramas de cinzas bastam para fazer um diamante, enquanto o corpo humano deixa uma média de 2,5 a 3 kg depois da cremação", explica Rinaldo Willy, um dos co-fundadores do laboratório onde as máquinas funcionam sem interrupção 24 horas por dia.
Os restos humanos são submetidos a várias etapas de transformação. Primeiro, viram carbono, depois grafite. Expostos a temperaturas de 1.700 graus, finalmente se transformam em diamantes artificiais num prazo de quatro a seis semanas. Na natureza, o mesmo processo leva milênios.
"Cada diamante é único. A cor varia do azul escuro até quase branco. É um reflexo da personalidade", comenta Willy.
Uma vez obtido, o diamante bruto é polido e talhado na forma desejada pelos familiares do falecido para depois ser usado num anel ou num cordão.
O preço desta alma translúcida oscila entre 2.800 e 10.600 euros, segundo o peso da pedra (de 0,25 a um quilate), o que, segundo Willy, vale a pena, já que um enterro completo custa, por exemplo, 12.000 euros na Alemanha.
A indústria do 'diamante humano' está em plena expansão, com empresas instaladas na Espanha, Rússia, Ucrânia e Estados Unidos.
A mobilidade da vida moderna é propícia para o setor, explica Willy, que destaca a dificuldade de se deslocar com uma urna funerária ou o melindre provocado por guardar as cinzas de um falecido na própria casa. ( texto do yahoo )

Arquivo do blog