sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PARTÍCULA DE DEUS







ALÔ PESSOAL!!!!!!!

E não é que no final de ano se descobrem coisas super importantes?
Essa matéria saiu no Estado de São Paulo 14/dezembro/2011:

"Cientistas do CERN anunciaram ontem, em Genebra, que conseguiram encontrar os primeiros sianis da chamada "partícula de Deus" que garante massa a todas as demais e é, portanto, central na explicação do universo. Ainda não há prova definitiva, mas o achado abre caminho para o que promete ser a maior descoberta científica dos últimos cem anos..

Também chamada de bóson de Higgs , é a última fronteira não resolvida pela física. Ela explicaria como os átomos ganham massa, dando origem à matéria,mas ela nunca foi encontrada.

Os primeiros resultados dos testes apontaram que está aberto o caminho para detalhar o funcionamento dos átomos e do próprio universo.É um sinal claro, embora não conclusivo."

fotos:https://community.emc.com

XQUIMICA AINDA FALARÁ MUITO A RESPEITO DO BÓSON DE HIGGS!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ROBÔ CURIOSITY



































ALÔ PESSOAL!

No post abaixo, foi citado o robô Curiosity.

Aqui está ele, uma complexa máquina que pode detectar a presença de organismos vivos em Marte.

Do G1:

A agência espacial americana (Nasa) lançou com sucesso o jipe robô Curiosity rumo a Marte às 13h02 de 26/11.
Ao custo de US$ 2,5 bilhões, o Curiosity é o veículo mais avançado já projetado para explorar outro planeta.
A nave agora faz uma viagem de oito meses e meio até o planeta, onde deve pousar entre 10h e 10h30 de 5 de agosto de 2012. O Curiosity vai passar dois anos (terrestres) em Marte, procurando sinais de que há (ou houve) condições para abrigar formas de vida.

CARAMBA!Ele é alto e bem pesado!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

VAMOS ATÉ MARTE?





































ALÔ PESSOAL!!!!!!!
Fim de ano totalmente atípico! Com frio!
Mas se voce for para Marte vai sentir calor... E quem disse que voce não poderá ir?
Pode ser que os "marcianos te convidem"!Será possível?
Leia abaixo:
Vastas regiões nas profundidades do subsolo de Marte são suscetíveis para abrigar uma vida microbiana, anunciaram cientistas australianos que compararam as condições de vida no Planeta Vermelho com as da vida na Terra.
Apesar de apenas 1% do volume total da Terra (do núcleo à alta atmosfera) abrigar alguma forma de organismo vivo, a proporção alcançaria em tese 3% do volume de Marte, em especial nas regiões subterrâneas, segundo Charley Lineweaver, da Universidade Nacional da Austrália.
"O que estamos tentando fazer é, simplesmente, pegar todas as informações de que dispomos, uni-las e perguntar:: 'este conjunto é coerente com a vida em Marte?'", destacou o astrobiólogo Lineweaver.
"A resposta é sim. Vastas regiões de Marte são compatíveis com a vida terrestre na comparação das temperaturas e da pressão terrestre com as que se encontra no planeta Marte", completou.
A escassa pressão e as temperaturas de 60 graus centígrados abaixo de zero não permitiriam, por exemplo, a formação de água líquida na superfície de Marte, mas nas profundidades do subsolo, porém, existem condições para a existência de vida microbiana.
A presença de água em Marte, na forma de argila hidratada, foi constatada por sondas americanas lançadas desde a década de 1970, mas nenhum rastro de vida orgânica presente foi detectado até hoje.
A Nasa lançou recentemente o robô explorador Curiosity, o mais sofisticado e mais pesado já enviado a outro planeta, para investigar precisamente se a vida já existiu em Marte.
Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/
Então é bom se acostumar com a idéia ... há possibilidades!

Arquivo do blog