sexta-feira, 5 de junho de 2009

SEU PLANETA PRECISA DE VOCE!

Se voce quer que seu planeta continue assim, faça alguma coisa!!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

BATERIA E "BOM BRIL" !


amigos, essa é muito boa! a bateria é "ligada" através dos fios da palhinha e, como todo contato que se preze, vai dar foguinho!

Vai dizer que não gostou, hem??????? palmas para os eletrons, os master da eletricidade!

terça-feira, 2 de junho de 2009

BIZARRO, MAS INTERESSANTE!



quem vai tentar para saber se dá certo?????????

segunda-feira, 1 de junho de 2009

BURACOS NEGROS- A ORIGEM


Os buracos negros surgem dos "restos mortais" das estrelas. Enquanto ativas, elas mantêm-se vivas, pois o calor que emanam empurra sua massa para o exterior enquanto que a gravidade as puxa para dentro, mantendo assim um equilíbrio constante. Porém, assim que seu "combustível" acaba e elas se apagam, apenas a gravidade resta, sugando sua superfície para o centro e tornando-as extremamente densas. Quando a estrela é muito grande, a gravidade gerada é tão forte que tudo que se aproximar é sugado para dentro. Nem mesmo a luz, o elemento mais rápido do universo, consegue escapar. Um corpo do tamanho de nosso Sol (1.394.000 km) precisa atingir apenas 6 km de diâmetro para tal. O que é equivalente a transformar a maior montanha da Terra em uma borboleta, mas mantendo o peso da montanha. Apocalípticos de plantão, acalmem-se! Para a formação de um buraco é necessário que a estrela seja muito maior que nosso Sol (cerca de 3,2 massas solares), então mesmo que ele apagasse, não seríamos sugados, apenas morreríamos de frio.( Terra- curiosidades)

domingo, 31 de maio de 2009

DIA MUNDIAL CONTRA O FUMO- EMBARQUE NESSA!


Dia 31 de Maio marca o Dia Mundial contra o Fumo. E a Organização Mundial de Saúde aproveita para alertar a população sobre os males do tabagismo, que é considerado a principal casa de morte evitável em todo mundo. São mais de 4,9 milhões de óbitos por ano, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia.
Entre as principais doenças causadas pelo tabaco, a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) é a que mais vem preocupando os médicos. O problema causa obstrução do fluxo aéreo e dificulta a respiração. De acordo com a professora de fisioterapia da UNINOVE, Adriana Marques Battagin, cerca de 90% dos casos da doença estão relacionados ao cigarro. Um fumante que consome dois maços por dia tem risco de 4 a5 vezes maior para desenvolver DPOC, comparado aos não fumantes , diz.
Outro ponto abordado na campanha deste ano é o contato passivo de crianças e adolescentes com o tabaco. A proximidade também traz prejuízos para o organismo dessas pessoas, ainda são mais sensíveis (já que não estão habituadas a inspirar os componentes tóxicos do cigarro). Fumar, além de ser um hábito desagradável, causa impotência, aumenta o risco de câncer e de doenças cardíacas, entre outros males", alerta o oncologista Murilo Buso, do Centro de Câncer de Brasília. ( texto do Yahoo)
tome uma atitude inteligente: pare enquanto está vivo!

Arquivo do blog