quarta-feira, 28 de maio de 2014

QUÍMICA AMBIENTAL

ALÔ PESSOAL!!!!!
Em tempos de quase ENEM, um dos assuntos que mais "caem" desde a primeira edição é a Química Ambiental.
Pense bem: no início da humanidade não havia influências como poluição, desmatamento, áreas de preservação, lixo, radioatividade... e tantos outros assuntos que forma crescendo de acordo com a evolução do ser humano e sua invasão pelo mundo afora.
Claro que a medicina evoluiu e deu condições para que o homem tivesse uma duração de vida maior e com maior qualidade.
Doenças foram erradicadas, outras surgiram. A geografia mundial mudou, lugares foram devastados, o meio ambiente está poluído e o lixo se espalha de maneira assustadora. Novos itens são criados, novas embalagens, novas técnicas de agricultura e pecuária, que geram mais e mais resíduos que ficam por conta da natureza.
Só que não há mais lugar para estocar tanta coisa.
Nós mesmos nos entupimos de descartáveis que vão desde a roupa da moda , passa pelo carro e segue em frente.
E para tentar mudar, arrumar,desembaralhar tudo isso?
A Química não trabalha sozinha.
Ela precisa se unir à Biologia, Geografia, Geologia, Física, Matemática, para tentar estabelecer novos parâmetros que possibilitem uma sobrevida para a Terra, planeta que vivemos.
Tratar do aquecimento global, da poluição, do descarte de resíduos de toda natureza, da fome, doença e pobreza, dos recursos naturais que não são renováveis é responsabilidade da Química Ambiental.
Portanto, se você quiser seguir essa carreira, saiba que tem um enorme desafio pela frente: não menos interessante, mas muito trabalhoso e talvez, recompensador.
ILHAS DE LIXO NO PACÍFICO

MONTANHAS DE PLÁSTICOS
COMIDA NO LIXO


Sugestões não faltam: por onde começar???

Arquivo do blog