terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CREMES DEPILATÓRIOS

ALÔ PESSOAL!!!!!!
Antes da grande final de testes para a segunda fase dos vestibulares, vamos atender ao pedido de uma amiga, Vanessa, sobre cremes depilatórios.
Em primeiro lugar precisamos saber como agem:
Eles.possuem agentes químicos que quebram a estrutura da proteína dos fios, elemento que dá força aos pelos,literalmente destruindo a base do pelo . A desvantagem é que ele não age na raiz, mas tem a capacidade de hidratar a pele- ao menos é o que promete-. Entretanto, é preciso fazer um teste antes de usá-lo, pois peles sensíveis podem ficar bem irritadas.
Entenda que o creme não vai arrancar o pelo e sim, funcionar como uma lamina de barbear: dentro de 3 a 4 dias, você verá seus pelinhos crescendo de novo.
Se não quiser isso, recorra ao laser, que incide sobre a pigmentação do pelo, então quem tem pelos brancos, adios!!!!!!!!!!!!!!!! o laser não funciona!
Mas e os cremes são seguros?
Depende da sua pele.
Se for muito sensível, é melhor fazer o teste porque as consequencias do creme depilatório são queimaduras,quando aplicado em locais sensíveis, ou deixados mais tempo que o recomendado no local.
Aí vai o "listão" de produtos químicos contidos em uma bisnaga de Veet,creme depilatório para peles secas com Karité e pétalas de lírio.
Composição:
álcool cetearil, ceteareth 20, parafina líquida, óleo de amêndoas, hidróxido de cálcio, gluconato de sódio, trissilicato de magnésio, ureia 46%,copolímero de acriolato, propileno glicol, fragrância, tioglicolato de potássio, manteiga de karité, sílica hidratada, glicerina, talco, silicato de lítio, sódio, magnésio, hidróxido de sódio e água..
Pessoas sensíveis aos componentes podem apresentar efeitos colaterais com vermelhidão no local de aplicação. Em contato com os olhos pode ocorrer ardência,vermelhidão e lacrimejamento.
A ingestão acidental pode provocar náuseas, enjoos e vômitos.
Quando utilizar, espere 3 minutos- contados no relógio- e retire. Se não sair tudo deixe mais 3 minutos- nunca ultrapasse os 6 minutos totais. Não use nenhum produto que contenha álcool como perfumes, desodorantes em 24 horas.
Para finalizar não use laminas ou ceras , nem reaplique o produto em tempo inferior a 72 horas. Não utilize durante a gravidez.
Note que seu pH é muito básico, entre 12,4 e 12,6 o que significa produto alcalino de alta capacidade de provocar queimaduras, aliás, ele derrete o pelinho!!!!!!!!!
Portanto, muito cuidado com o uso desse e de outros produtos que prometem depilar sem dor.
( fonte da composição:Reckitt/Benckiser)
(foto: belezadecreuzza.blogspot.com)

Arquivo do blog