sexta-feira, 9 de março de 2012

RIMEL E SUA COMPOSIÇÃO



ALÔ PESSOAL!!!!!!!!!!
Mulheres de plantão, hoje é sexta, dia da saída básica para dar uma esticadinha na beleza.
E quem mais favorece os olhos? Camadas e camadas de rímel!
Mas já pensaram o que ele contém?
Leia o texto abaixo da Clínica com- ciencia :

Rímeis são cosméticos para os cílios. Os rímeis são destinados a colorir, camuflar, alongar e engrossar os cílios, os quais representam a moldura dos olhos. Eles devem ser cuidadosamente formulados a fim de permitir uma aplicação fácil sem provocar manchas, irritação e toxidade.
A maioria dos rímeis modernos é formulada na forma de um líquido dentro de um tubo com uma esponja aplicadora com múltiplos tufos. O aplicador é inserido dentro do tubo antes do uso, permitindo muitas oportunidades de se inocular bactérias dentro do cosmético. A infecção bacteriana mais perigosa é a infecção da córnea causada pela Pseudomonas aeruginosa, que pode diminuir a acuidade visual permanentemente. Outras bactérias e fungos podem se proliferar e contaminar os rímeis. As infecções são mais comuns se o globo for traumatizado com o pincel infectado do rímel. Embora o rímel contenha agentes antibacterianos, ainda é aconselhável descartar seu tubo após três meses e não permitir que pessoas diferentes o usem.
Os rímeis estão disponíveis à base de água, em bases solúveis, e na forma de um híbrido água/solvente. Os rímeis à base de água são facilmente removidos com água e menos comumente causam irritação na área dos olhos, porém a presença de água na composição promove um meio propício ao crescimento bacteriano. Os rímeis à base de solventes são produzidos sem água, devem ser removidos com um limpador especial e são mais irritativos; entretanto, eles promovem menos comumente o crescimento bacteriano. Os rímeis híbridos, à base de água e solvente, estão destinados a permitir uma resistência à água com os benefícios de ambos.Leia mais
: http://www.clinicacomciencia.com/

Agora, e a composição?
Vamos lá:
base água contém ceras, pigmentos e resinas e são mais fáceis de contaminação.
base de solvente á prova de água contém destilados do petróleo, pigmentos e ceras.
híbridos: emulsão óleo em água com pigmentos.
e mais:
Sua composição inclui um pigmento hidrofóbico, um agente espessante solúvel em água, uma resina para formação de película, um umectante e água. Os bastões de aplicação podem ser retos ou arqueados, para curvar os cílios, com cerdas finas ou grossas. Alguns bastões contém fibras de nylon ou de seda sintética para aumentar os cílios.
Então vamos direto para o make up!!!!!! E comece pelos canto externo dos cílios e depois para o interno. Molhe uma vez, passe, deixa secar e repita a operação, sempre de baixo para cima, penteando os cílios e separando-os.Cada vez que fizerem isso vai se depositando camadas de resinas e fibras que engrossam e alongam os cílios! Depois disso, somente uma boca bem delineada com batom !
XQUIMICA AJUDANDO NO VISUAL!!!!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

300.000 !

Olá Pessoal!!!!!!!!!!!
Além de ser o Dia Internacional da Mulher, o XQUIMICA comemora mais de 300 mil visualizadores!!!!!!!!!!!
Esse sim é um presente e tanto para mim!
Obrigada a todos!

segunda-feira, 5 de março de 2012

VIDEOZINHO SOBRE ACETATO DE SÓDIO



Voce vai achar engraçado como o "cara" explica, mas é bem legal!!!!!!!! edepois, é química !

Arquivo do blog