segunda-feira, 15 de setembro de 2014

AGRADECIMENTO AOS INSETOS!

OLÁ PESSOAL!!!
Realmente o título acima é meio estranho, não?
Mas é a pura  verdade!!!
Observe abaixo:
Os insetos tem má reputação. Classificamos muitas espécies como pestes, pois eles competem conosco por alimentos, disseminam a malária, e ainda invadem nossas gramas, casa, jardins.
Algumas pessoas tem insectofobia e para elas ,inseto bom é inseto morto.
Mas....
Muitas espécies de plantas do planeta, inclusive árvores, dependem dos insetos para polinizar as flores. Sem eles teríamos pouquíssimos vegetais, frutas e legumes.
Os insetos que comem outros insetos - como o louva-a-deus ajudam a  controlar as populações de pelo menos metade das espécies de insetos que  chamamos de pestes.
Os insetos existem há pelo menos 400 milhões de anos e são formas de vida bem sucedidas. Alguns se reproduzem de forma espetacular: uma única mosca domestica e sua prole podem produzir cerca de 5,6 trilhões de moscas em 1 ano ( não escrevi errado!)
Os insetos são capazes de desenvolver com rapidez novas características genéticas, como a resistência a pesticidas. Eles também tem uma excelente capacidade de evoluir para outras espécies ao enfrentarem novas condições ambientais e também são resistentes à extinção.
Uma coisa é certa: sem nós os insetos sobreviveriam. Sem eles a maioria dos organismos incluindo os humanos, não.

Saiba que esse inseto é o único animal que possui Um ouvido: a revista Natural History explica que o ouvido é "um corte fundo, de cerca de um milímetro de comprimento", na parte inferior do corpo do louva-a-deus.
fonte: Ciência Ambiental - G.Tyler Miller Jr

Arquivo do blog