terça-feira, 16 de julho de 2013

FRUTAS DIFERENTES!

ALÔ PESSOAL!
Em tempo de folga, porque não experimentar frutas exóticas e diferentes?
No mínimo você pode até gostar!!!!
Veja quais, nesta reportagem da Super:


A físalis tem toda pinta dessas que só existem em outros países. Mas basta uma viagem pela Amazônia para você experimentá-la. E, não se confunda: no norte do Brasil, o nome desta fruta amarela e delicada é camapu. Seu sabor é adocicado e cítrico.







RAMBUTAN

O rambutan é esquisito, a gente sabe. Mas não é muito diferente da lichia, outra frutinha exótica que virou moda no Brasil. O jeito de comer também é parecido: você retira a popa ao redor da semente. O rambutan é nativo do sudeste asiático.

Na verdade, a pitaia é um tipo de cacto. Conhecida em algumas línguas como fruta-dragão, é nativa do México e da América do Sul e também muito cultivada na Ásia.
Considerada a fruta nacional da Jamaica, esta fruta é um ingrediente popular para os pratos caribenhos. Popular e perigoso. A ackee é quase inteiramente tóxica. A única parte que pode ser consumida ao natural é o arilo, uma porção esbranquiçada na base da semente.
Também conhecida como Olho do Dragão, essa fruta asiática chamada longan é semelhante à lichia. Mas menor.

O kiwano é um meio termo entre o pepino e o melão. Nativo da África, é utilizado na decoração de pratos e também como sobremesa.
Dizem que este fruta da Malásia era muito apreciada pela Rainha Vitória. O mangostim tem uma polpa branca de aroma suave e adocicado.

Arquivo do blog