segunda-feira, 27 de maio de 2013

RISCO PARA ESSES ELEMENTOS!

OLÁ PESSOAL!!!!!!!!!
Estava procurando mais informações sobre o hássio e encontrei essa reportagem.
Nela são identificados os minerais que estão entrando em risco :

O Serviço Geológico Britânico divulgou uma lista de “elementos ameaçados de fornecimento”. Não é uma lista de elementos raros ou “ameaçados de esgotamento”, mas daqueles elementos mais importantes economicamente com risco de sofrerem quebra na cadeia de fornecimento global.
Elementos de risco
“A lista dá uma indicação do risco relativo para o fornecimento dos elementos químicos ou grupos de elementos que precisamos para manter nossa economia e nosso estilo de vida,” afirma o órgão britânico, em tom pouco diplomático.

E a participação de cada país , produtor desses elementos:


-TABELA PERIÓDICA- FAMÍLIA 8 B - HÁSSIO!

ALÔ PESSOAL!!!!
Vamos  de tabela periódica! Afinal hoje terminam as inscrições do ENEM  e é bom começar a estudar!!!!
Como sempre vamos te dar uma força!
A família VIII B é composta pelos elementos:
  8- Ferro, rutênio, ósmio  hássio,
 9- cobalto, ródio, irídio, meitnério, 
10- níquel, paládio, platina e darmstádio.
Os tres primeiros elementos já estão no blog.
Vamos ao Hássio!
 
O hássio é um elemento químico artificial, símbolo Hs de número atômico 108 (108 prótons e 108 elétrons) e de massa atómica 269 u pertencente ao grupo 8 (8B) da Classificação Periódica dos Elementos. Provavelmente, é um sólido na temperatura ambiente. Não é encontrado na crosta terrestre.
O elemento hássio foi sintetizado pelos pesquisadores alemães liderados por Peter Armbruster e Gottfried Münzenberg no laboratório GSI (Gesellschaft für Schwerionenforschung) do Institute Heavy Íon Research de Darmstadt, em 1984.
O "Hs-265" foi sintetizado incidindo sobre o Pb-208 um feixe de Fe-58 criado no Acelerador Linear Universal (UNIPLAC). Esta síntese foi confirmada posteriormente por pesquisadores russos, em Dubna.As propriedades do hássio não foram determinadas, ainda, devido ao seu decaimento muito rápido. O decaimento ocorre com emissão de partículas alfa ( núcleos de átomos de hélio ) com uma meia-vida de 2 milissegundos. Por isso, presume-se que é um elemento metálico, de transição , sólido, de coloração cinza ou branco prateado, com propriedades químicas semelhantes ao do elemento ósmio
Este elemento não apresenta aplicações práticas e desconhecem-se as suas reações com o ar, a água, os halogéneos, os ácidos e as bases. ( fonte: Wikipédia)
Aí está uma tabela que mostra os elementos!


Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Fazendo a vida ser interessante