sexta-feira, 29 de maio de 2009

PIMENTINHAS DOIDINHAS!!!!!!!!!




então, grandes chemistry friends! como se explica essa repulsão das pimentinhas????????

quarta-feira, 27 de maio de 2009

SÓDIO PULANDO!!!!!!!!!




veja que experimento bem bolado! A gasolina impede que ocorra explosão, mas há reação obsevada através da mudança de cor da fenolftaleína, que só fica roxa em presença de base ( NaOH) formada com a água e o sódio.
CHEMISTRY IS CHEMISTRY!

terça-feira, 26 de maio de 2009

ESSE É O PIOR!

essa cadeia orgânica tem o nome de anol!!!!!!

Anol é um outro nome para o composto 4-(1-propenil)-fenol. Mais estranho que seu nome é o seu uso: como flavorizante na indústria de alimentos...

NOMES BIZARROS- PARTE 2 !





ÁCIDO ERÓTICO: à direita -->





Não! Esta molécula não tem propriedades afrodisíacas!!! O nome vem de uma derivação de seu nome original: ácido orótico. Após sucessivos "enganos" na literatura química, este nome foi adotado como válido também! Para quem não sacou... é a vitamina B13!
ÁCIDO CÔMICO: à esquerda<--

Qual é a graça??? Nenhuma... o nome deste composto vem da planta de onde é obtido: Commiphora pyracanthoides, a planta de onde é extraído o óleo de mirra.




NOMES QUÍMICOS PRÁ LÁ DE BIZARROS!


O cheiro da morte... uma boa definição para estas duas aminas: cadaverina e putrescina, que são produtos de decomposição de alguns amino ácidos encontrados em animais. São tóxicas e possuem um odor delicioso - para os urubus! O odor do sêmen se deve à presença de outra amina - a espermidina! - ( textos e imagens da Revista eletronica do Departamento de Química da UFSC)- continua acima!- obrigada à revista!

SÃO 10 SEGUNDOS!

conforme a verificação feita pelo Eduardo ( Dudu) do 1°Col, o tempo entre as mudanças de cor é de 10 segundos.( no vídeo abaixo)
Se tiver dúvida, acompanhe e faça a sua medida!
Obrigada, master blaster aluno!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

MUITO BOM! NÃO TEM CORTES, NEM TRUQUES!



Veja que interessante: as cores vão mudando, da forma que voce está vendo. O tempo não foi alterado e o video não está remixado!

É a reação oscilante de Briggs-Rauscher!Essa reação baseia-se na mistura de três soluções incolores que oscilam entre azul, amarelo e incolor. Esse ciclo de cores se repete a cada 15s, sendo que após alguns minutos o azul se torna definitivo, quando o equilibrio é estabelecido...

Arquivo do blog