quarta-feira, 2 de junho de 2010

VAMOS PARA MARTE??????

ALÔ PESSOAL!Feriado, povo indo embora, caos no transito, tudo congestionado!
mas se sua viagem for para MARTE, vai ficar ainda pior!
Leia o que uma equipe internacional vai fazer....


Uma equipe internacional de pesquisadores vai passar 520 dias - o tempo necessário para uma viagem de ida e volta a Marte - trancada em uma cápsula, para simular uma expedição ao Planeta Vermelho.
A simulação, que começa na quinta-feira em Moscou, na Rússia, não inclui a ausência de gravidade, mas os seis astronautas de Rússia, China, França e Itália vão ficar isolados em uma cabine sem janelas e seguindo uma rotina dura.
O experimento simula uma viagem de 250 dias a Marte, com 30 dias de explorações na superfície e outros 240 dias de viagem de volta.
Durante a simulação, os astronautas vão poder se comunicar com outras pessoas por meio da internet, mas até a conexão será simulada, com atrasos e quedas.
A comida será enlatada, como a que se come na estação espacial internacional. Banhos, só a cada dez dias.
No ano passado, um experimento semelhante foi concluído em Moscou, após seis voluntários permanecerem trancados durante 105 dias.
Uma outra iniciativa parecida entre 1999 e 2000 acabou em sangue, depois que dois russos brigaram e uma mulher canadense reclamou de ter sido beijada a força por um capitão russo.
Ainda não há data certa para uma missão tripulada de verdade a Marte. (BBC Brasil - texto e imagem) 
XQUIMICA DESEJA UM ÓTIMO FERIADO A TODOS!

2 comentários:

Victor disse...

Quem não entrou na faculdade não tem feriado! ahaha, portanto eu tenho aula sexta-feira, vou passar o feriado estudando : )

XQUIMICA disse...

mas quem disse que não se estuda em feriado?
Olha nós aqui, Victor!!!!!!!!
Abraços!

Arquivo do blog