segunda-feira, 26 de abril de 2010

VIDA EXTRATERRESTRE

ALÔ PESSOAL!!!!!!!
ESSA É BOMBA! SE O MAIOR FÍSICO FALOU, É BOM PENSAR NO ASSUNTO!
Faz tempo que o homem procura sinais de vida extraterrestre: envia mensagens, sinais de rádio, pequenas capsulas com vários objetos...
E se estas mensagens chegarem ( ou já chegaram?)
Como os outros vao reagir???????
Leia o texto abaixo e pense um pouco:Há ETs?

Há uma grande possibilidade de existência de vida fora da terra – mas os humanos fariam bem em evitar qualquer contacto com extraterrestres, defende o físico britânico Stephen Hawking.
Stephen Hawking diz que procurar contacto com vida fora da terra pode ser "um pouco arriscado demais" (Paul McErlane/Reuters)
No primeiro programa de uma nova série ontem emitida no canal Discovery, Hawking comparou uma possível visita de extraterrestres ao nosso planeta com a chegada de Cristóvão Colombo à América. “Isso não correu muito bem para os nativos”, comentou. Procurar contacto com extraterretres “é um pouco arriscado demais”, alertou. Há 100 mil milhões de galáxias no Universo, cada uma com centenas de milhões de estrelas. “Para o meu cérebro matemático, os números fazem com que a hipótese de existência de extra-terrestres seja perfeitamente racional”, disse, citado no diário britânico "The Times". “O desafio é perceber como é que estes extraterrestres serão realmente.( texto e imagem:http://www.publico.pt)

2 comentários:

Victor disse...

É, acabei de ver essa noticia no Estadão. Mas o que me deixa curioso é por que um gênio como Stephen Hawking se preocupa com contato extraterrestre? Realmente, o argumento dele é simples e racional não há muito o que se discutir sobre vida além da Terra, mas pensar em contato já é um pouco radical demais pra mim : ). Mas concordo no que ele diz quando se refere a tentavida do homem de fazer contato, mandando mapas com localização da terra, ondas sonoras, frequencias de radio e etc.

O Mundo nem consegue se estabilizar como um todo, muitos não aceitam diferenças culturais de outras pessoas, pra que "caçar" contato alienigena se não temos condições de estabelecer contato?

XQUIMICA disse...

Os grandes gênios vêem além de nós.
Hawking é um defensor da Teoria das Cordas e em seu livro"Universo em uma casca de noz" ele mostra a possibilidade da viagem no tempo.
As grandes teorias só são comprovadas muito tempo depois, daí o alerta : antes de mais nada, quietos, não se sabe quem são os ETs e como reagirão ...
Não é uma boa "coisa" sair catando respostas no \Universo: elas podem vir e não ser como se espera( um bando de Avatares)
Escrevendo cada vez melhor, Victor!
Conciso e bem estruturado!
Abraços!

Arquivo do blog