quinta-feira, 15 de abril de 2010

CATEDRAL DE SEMENTES


ALÔ PESSOAL!!!!!!!!!!!! ISSO É SUPER ! ( claro , tirei da superinteressante!)
Veja que idéia muito bacana!
Shangai se prepara para a World Expo 2010, que começa no dia 1º de maio e vai até 31 de outubro deste ano, conta com a participação de mais de 200 países e deve receber 70 milhões de visitantes.Entre os pavilhões da exposição, destaca-se a Catedral de Sementes, do Reino Unido. Com o tema, “Baseando-se no passado, moldando nosso futuro”, a estrutura tem aproximadamente seis mil metros quadrados e é feita com mais de 60 mil finos bastões de acrílico transparente, contendo sementes de plantas diversas, que representam “a diversidade da natureza e o potencial da vida”. Em volta, o piso se assemelha a um papel amassado, como se um pacote tivesse sido desembrulhado, revelando uma verdadeira jóia. Ainda é objetivo do pavilhão lembrar a existência do Projeto Banco de Sementes do Milênio, que se preocupa com a conservação das espécies, criado em 2000.Os visitantes serão convidados a tocar os bastões de acrílico e tentar reconhecer os diferentes tipos de sementes de plantas. Durante o dia, os bastões funcionam como filamentos de fibra ótica que aproveitam a luz natural para iluminar o interior do pavilhão. À noite, fontes de luz instaladas em cada bastão fazem a estrutura inteira brilhar. O projeto é inspirado no antigo prédio britânico que recebeu a primeira World Expo, o Crystal Palace, mas pegou fogo há meio século. Feito de metal e vidro, ele era considerado uma das estruturas mais bonitas do planeta e se tornou um ícone de um mundo mais justo.( artigo e foto do super.abril.com.br )

4 comentários:

Unknown disse...

Mt interessante mesmo, genial, pena que não tenho como ir até la pra visitar pessoalmente, vo ficar só nas reportagens mesmo!!
Saudações alvinegras!!

XQUIMICA disse...

Gustavo, só nao me diga q é santista!
Quanto a catedral, voce verá muitas reportagens sobre ela quando iniciar a Expo.
Abra©os!

Unknown disse...

Não, sou Botafoguense mesmo, sou do Rio!! Hj assisti no fantástico, passou uma matéria de Xangai e mostrou imagens dela, mt interessante mesmo!!

XQUIMICA disse...

Olá! é que eu sou paulista e santista!!!!!!! Não deixa de ser alvinegro tb!
Já leu sobre os "buckminsterfullerenos"?
Olha só que nome mais bonito!!!!!!!
abraços!

Arquivo do blog