sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MACARRÃO INSTANTANEO:BOM OU MAL?



imagem:ipc digital

Ai,ai, ai, agora o bicho vai pegar!Quantos de voces não se alimentam basicamente de macarrão instantaneo? afinal em 3 minutos ele está pronto! E puxar os fios com o caldinho é muito bom!!!!!!

Mas... segundo pesquisas em 10 marcas diferentes do produto, feitas pela associação Brasileira de Defesa do Consumidor alguns produtos têm cerca de cinco vezes mais gordura do que o macarrão tradicional: estes altos índices são consequência da fritura que o macarrão instantâneo é submetido para que possa ser cozido rapidamente depois. Os valores de gordura e de sódio estão diferentes do informado no rótulo .A pesquisa mostrou que alguns produtos contêm mais do que o dobro da quantidade de sódio recomendada para um adulto : "Pessoas com colesterol alto, hipertensão e crianças devem evitar ao máximo. Em geral, todo mundo deve evitar comer, porque não é um alimento saudável". O alto teor de sódio pode fazer com que a pressão arterial aumente, além de reter líquido e proporcionar problemas cardíacos.

Vamos lá, pessoal, sem tristeza! Voce pode cozinhar bastante macarrão, dividir em porções, congelar ( sem molho!) e na hora da mega fome, põe a água para ferver e coloque a porção de macarrão congelado dentro até aquecer ( rapidinho!) .Tempere a seu gosto: azeite, orégano,queijo ralado, molho pronto e está aí seu macarrão mais saudável!

XQUIMICA TAMBÉM É FORNO E FOGÃO!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog