sábado, 26 de novembro de 2011

RECOMENDAÇÕES PARA A FUVEST 2012

ALÔ PESSOAL!!!!!!
Fiquem atentos para as mudanças nas notas de corte e cheguem com uma hora de antecedência ao local de sua prova, no mínimo!
Mais sobre a FUVEST desse domingo:
Ocorre neste domingo (27) a partir das 13h a primeira fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). Esta edição da Fuvest seleciona estudantes para 10.852 vagas na USP e 100 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A prova será composta de 90 questões de múltipla escolha sobre todas as disciplina do ensino médio e terá cinco horas de dAo todo estão inscritos 146.892 candidatos – destes 18.799 são treineiros, não vão terminar o ensino médio neste ano e não concorrem às vagas. A organização recomenda a chegada ao local de prova com ao menos 30 minutos de antecedência.
Mudanças
O vestibular deste ano protagoniza várias mudanças. Pela primeira vez desde 1995, por exemplo, o curso mais concorrido é o de
Engenharia Civil em uma unidade do interior, a de São Carlos.
Além disso, neste ano houve uma série de
mudanças no vestibular para torná-lo mais seletivo. A mais importante na primeira fase é que a nota mínima de corte é de 27 acertos em 90 questões, mesmo que não haja candidatos suficientes com pontuação para preencher as vagas. Neste caso, inscritos para outras áreas que passaram com boa nota para a segunda fase, mas não conseguiram o posto no curso escolhido poderão tentar uma das vagas não preenchidas.
Nos cursos mais concorridos não muda nada, serão aprovados para a última etapa três candidatos por vaga e a nota de corte se define pelo valor mínimo para que isso ocorra. Exemplo: um curso com 50 vagas em que 150 pessoas acertaram 70 ou mais questões, terá nota de corte 70. O manual define quais são os “cursos concorridos” com o seguinte critério: nota média igual ou superior a 60, entre as 90 questões da primeira fase


Nos cursos em que a nota média dos candidatos for entre 30 e 60, será feito o seguinte cálculo para estabelecer quantas pessoas por vaga vão para a segunda fase: a média de acertos dos candidatos à carreira será dividida por 30 e o resultado somado a um. Por exemplo, um curso que tiver média de 45 pontos, terá 2,5 candidatos por vaga
na segunda fase (45/30=1,5 + 1=2,5). Neste caso, se houver as mesmas 50 vagas, 125 vestibulandos irão a próxima etapa.
Cursos que tiverem média de pontos dos candidatos menor do que 30, terão dois candidatos por vaga na segunda fase. Com isso, quanto menor a nota média dos candidatos na primeira fase, menos pessoas passarão para a segunda fase e a tendência é que as possíveis sobras de vaga ocorram nestas carreiras.
Nota da primeira fase vale um quarto da final
A nota da primeira fase vai valer um quarto da pontuação final no concurso. O resultado da prova de alternativas equivalia à metade da nota até 2009 e nos últimos dois anos havia deixado de somar no conceito final. Agora, volta a valer, mas com peso de 25%, enquanto os outros 75% estão na segunda fase, que é discursiva e com conteúdo mais próximo à carreira disputada.
Prepare-se!
Data e Horário: domingo, 27 de novembro, às 13h – recomendação é chegar com uma hora de antecedência, às 12h
Locais de prova: disponíveis em www.fuvest.br
Duração da prova: 5 horas de duração – tempo mínimo de permanência de três horas
O que levar: Documento de identificação original com foto (RG, carteira de motorista, passaporte, carteira de trabalho), caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 2, borracha, água, lanche (biscoito, chocolate, barra de cereais)
O que não levar: nenhum tipo de eletrônico, como calculadoras, telefones celulares, pagers, bips, computadores e similares, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, gorros e bonés .
http://ultimosegundo.ig.com.br

BOA SORTE A TODOS!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog