quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NOVO VAZAMENTO NA BACIA DE CAMPOS

ALÔ PESSOAL!
Além de demitir ministros corruptos, nossa presidente precisa colocar o olho no processo de extração de petróleo.
Conforme informações da revista "Veja" on line:

O vazamento de petróleo no fundo do mar, em área de exploração operada pela norte-americana Chevron, na bacia de Campos, diminuiu mas persiste, mesmo após os trabalhos iniciais para selar o poço exploratório que pode ter causado o incidente.
De acordo com comunicado da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), imagens de um equipamento operado remotamente fornecidas pela Chevron mostraram redução do vazamento no local, ante os volumes iniciais que foram estimados entre 220 e 330 barris por dia.
A Chevron iniciou na quarta-feira a cimentação do poço exploratório.
Técnicos da ANP acreditam que pressões criadas pela perfuração deste poço possam ter provocado a fenda no fundo marinho por onde começou a fluir petróleo. Com o fechamento e abandono do poço, a Chevron espera que o vazamento cesse.

Nesta quinta-feira, o jornal Folha de S.Paulo informou que a Polícia Federal abriu inquérito para apurar possível negligência da Chevron no tratamento do vazamento.
Segundo o jornal, o delegado Fábio Scliar, da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, disse que há divergências entre o que a empresa disse que está fazendo e o que policiais verificaram, inclusive durante sobrevoo ao local do vazamento, como sobre o número de embarcações atuando na contenção.
O jornal também cita dados de entidades não-governamentais dizendo que o vazamento, segundo análise de fotos de satélites, teria sido muito maior do que o inform
ado.

Precisamos,todos, estar atentos. Nossa água, nosso solo, nossa vegetação e nosso mar são as únicas riquezas que nos restam.
Que os fatos reais sejam informados, não mascarados ou amenizados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog