quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

LA TOUR EIFFEL


ALÔ PESSOAL!!!
Como estào?
Povo do Enem, prova amarela avariada, atenção: novo exame dia 15/12! Procure informações no site do Enem quanto ao local da prova.
Mas vamos amenizar esa quinta feira... fim de semana chegando, e porque nào falar de ...Paris?
Um dos maiores símbolos franceses está na capital parisiense: la Tour Eiffel!
Leia abaixo:
A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, em Paris, realizada na data do centenário da Revolução Francesa. Uma estrutura revolucionária para a época. Ainda hoje, é um dos principais símbolos de Paris e da França.

A Torre levou dois anos para ser concluída e foi inaugurada pelo Príncipe de Gales que, posteriormente, tornou-se o Rei Eduardo VII do Reino Unido.
Até a época da construção da Torre Eiffel, a edificação mais alta erguida por seres humanos era a Grande Pirâmide de Quéops, no Egito, com 138 metros de altura e quase cinco mil anos de idade. A Torre Eiffel permaneceu como a construção mais alta do mundo até 1930.
A Torre tem 300 metros de altura. Somando-se a extensão da antena, a altura total da Torre é de 320,75 metros. Seu peso total é de sete mil toneladas, incluindo 40 toneladas de tinta. Possui 15 mil peças de aço e 1652 degraus até o topo. Felizmente, um sistema de elevadores também foi instalado.

Materiais utilizados e peso : ferro forjado erigido sob a forma de cruzadilhos de 18.038 peças fixadas por 2.500.000 bordas de ferradura. A estrutura da obra-prima de Gustavo Eiffel é muito arejada e resiste ao vento.
Isso tudo para voce saber que:
Devido às nevascas que tem ocorrido em toda Europa,a Torre Eiffel foi fechada para a visitação de turistas por volta do meio-dia ( dia 8/12/2010) informou a assessoria de imprensa do monumento. Funcionários disseram que não podem espalhar sal no chão da torre !!!!!!!!!
E,se o sal é utilizado para "derreter" a neve, por que não jogá-lo na torre?
Por que ela tem ferro em sua estrutura !
Imagina o tamanho da corrosão entre o ferro e água salgada!!!!
(foto da construção da torre:www.portalsaofrancisco.com.br)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog