quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EXPLOSIVOS DE DESTRUIÇÃO




ALÔ PESSOAL!!!!!!!
Hoje estamos em estado de massa crítica, prontos para explodir!
Conhece os explosivos de destruição? Na foto acima veja baguetes de dinamite(imagem:blogdomacale.com ) e gelatina explosiva ( imagem: www.rojoyazul.net)
Dinamite normal é uma mistura de nitroglicerina com nitrato de sódio finamente pulverizado e um absorvente combustível como o pó da madeira.
Gelatina explosiva : mistura de ésteres nítricos como nitroglicerina e nitroglicerol ( 1,2 - dinitroetano) na proporção de 92% a 94% em massa , e nitrocelulose na proporção de 6% a 8%.
A gelatina explosiva, em potencia, supera a dinamite normal e o TNT com a vantagem de ser impermeável ( pode ser usada em trabalhos submarinos )
Dinamite gelatinosa: mistura de gelatina explosiva na proporção de 20% a 80% com sais orgânicos ricos em oxigênio como o nitrato de amônio e nitrato de sódio.
Amatol: mistura de nitrato de amônio e TNT , geralmente em partes iguais, com até 5% em massa de nitroglicerina e pó de madeira.
Chedite: mistura de isômeros de de dinitrotolueno com nitrocelulose, adicionada a sais orgânicos ricos em oxigênio como NH4NO3 ou NaNO3.
os ésteres orgânicos, que são a base dos explosivos de destruição, são obtidos pela reação entre ácido nítrico ( HNO3) e poliálcoois.
XQUÍMICA :) CABUM! TOTAL!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog