terça-feira, 17 de agosto de 2010

A GORDURA DE TODOS NÓS

ALÔ PESSOAL!!!!!!!!!!
Esse inverno convida a comer mais, e bem, isso pode gerar problemas "gordurosos" futuros!

O seu percentual de gordura corporal é simplesmente a porcentagem de gordura que o seu corpo tem. Se você tem 80 quilos e 15% de gordura, significa que seu corpo tem 12 quilos de gordura e 68 quilos de massa magra (músculos, orgãos, sangue, e tudo mais).
Uma certa quantidade de gordura é essencial para o organismo desempenhar funções vitais. Por isso, uma pessoa nunca poderá acabar com toda gordura do corpo mas sim abaixar o percentual para que o corpo fique com formas torneadas e os músculos comecem a aparecer.
A taxa de gordura corporal de uma pessoa é a razão entre a massa total de gordura coporal e a massa da pessoa. O valor resultante reflete tanto gordura essencial com gordura de armazenamento. A taxa de gordura coporal pode ser medida com um adipômetro.
Diferentes fórmulas existem para estimar a proporção de gordura tendo em conta o índice de massa corpórea (IMC), a idade e o sexo.
Mas o que é "gordura"?
Qualquer das várias substâncias gordurosas brancas ou amareladas que formam a maior parte do tecido adiposo dos animais e que também aparece em plantas; quando puras são incolores, inodoras, insípidas e são ésteres sólidos ou líqüidos de gliceróis com ácidos graxos; são insolúveis em água e são usadas na manufatura de sabão, tintas, e outras coberturas protetoras .(http://pt.wiktionary.org)
Agora como a gordura se instala no corpo???????????
Voce sabe?
Então aguarde! É o próximo capítulo!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog