segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SOBRE ÁLCOOL E GEL




Qual a diferença enre álcool gel , álcool puro,álcool hidratado??
Por que a embalagem é confusa?
E por isso eu estou aqui!!!!!!
Buenas tardes, pessoas!!!!!!!!Como estão? Enem no fim de semana, viu? Vale a pena dar uma olhada nos conceitos gerais, entender um pouco mais, ler as últimas notícias!
Vamos ao álcool:
A graduação dos álcoois é feita e °GL ( graus Gay-Lussac) :
álcool liquido 96°GL comercializado até pouco tempo atrás como produto de limpeza contém 96% de álcool etílico puro e 4% de água.( em volume)
álcool liquido 46°GL comercializado hoje tem 46% de álcool e 54% de água ( por isso quando voce passa em algum lugar, uma parte evapora ( o álcool ) e outra parte fica molhada ( água!)
álcool gel 46% a 68% °GL esse álcool é composto por álcool etílico, glicerol ( umectante ) ,trietanolamina ( neutralizante) e um polímero do ácido propenóico ( gelificante)
Quais as vantagens?
Com a mesma quantidade de álcool (1 litro de álcool versus 1 litro de álcool em gel ) este último queimará em um tempo 4 a 5 vezes mais lentamente, dependendo das condições do ambiente. (umidade, calor, vento, etc.)
O Álcool em gel não é tóxico. Os aditivos nele adicionados para retardar o tempo de chama e controlar sua explosividade são comprovadamente atóxicos, do mesmo tipo utilizados em cosméticos.
Quando derramado, mesmo que em chamas, devido a suas características de tixiotropia (viscosidade) o mesmo não se espalha, mantendo o fogo localizado.
O Álcool em gel tem sua inflamabilidade inicial controlada, não permitindo o flash imediato quando entra em ponto de fulgor. Atua controladamente, evitando a queima dos dedos das pessoas que utilizam fósforos.
Devido ao alto indice de queimaduras foi feita a substituição do álcool 96°GL para o álcool gel.
CHEMISTRY IS EVERYTHING!4EVER!
E o álcool etílico?
queima rápido, as chamas se propagam rápido e a cor azulada claro da chama impede que ela seja vista na claridade!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog