sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GALÁXIA BORBOLETA!

DÁ SÓ UMA OLHADA QUE LINDO!!!!!! E ISSO ESTÁ LÁ FORA, ONDE NOSSA VISÃO NÃO ALCANÇA!
O recentemente reparado e equipado telescópio espacial Hubble avistou uma galáxia em forma de borboleta e um feixe de poeira estelar com os elementos sendo transformados em novas galáxias, disse a NASA na quarta-feira.
A agência espacial liberou o primeiro lote de imagens do Hubble, reparado por astronautas em maio, e mostrou que o condenado telescópio foi novamente reinventado.
'O telescópio sofreu uma reconstrução total e agora é significativamente mais potente do que nunca, bem equipado patra durar até a próxima década', disse na conferência Ed Weiler, sócio-admistrador do Diretório de Ciência Espacial da NASA.
O recém instalado espectrógrafo de origem cósmica pegou dados detalhados de uma galáxia chamada Markarian 817 sendo puxada para um buraco negro, e uma estrela que explodiu numa nuvem gigante, e ambas estão jogando matéria para o espaço.
'Acreditamos que a maior parte do material do espaço é, na verdade, de filamentos soltos entre galáxia', segundo James Green, da Universidade do Colorado. Hubble está tornando esses pequenos feixes visíveis pela primeira vez.
Ele detectou oxigênio, nitrogênio e carbono. (olha a química aí!)'Os elementos da vida estão sendo produzidos pelas estrelas, mas também estão sendo distribuídos pelo cosmos', afirmou Green.
( agencia Reuters)

Um comentário:

Arquivo do blog