domingo, 2 de março de 2008

QUEIMADURAS COM GELO


VOCE ESTÁ VENDO ESSA CARNE?
Ela tem áreas em que parece ressecada, queimada mesmo.
Mas estava no freezer! Como é possível?
Diz a boa e velha química que o frio pode queimar ,porque as moléculas de água do alimento saem e vão para um local mais frio ( no caso as paredes do feezer) .As moléculas de água fazem isso porque querem o menor gasto possível de energia.Isso não acontece do dia para a noite, é claro.É um processo lento, molécula a molécula... então veja quanto tempo se passou para que a carne ficasse assim!!!!
Para evitar esse processo de queimadura precisa colocar a carne em embalagens sem ar dentro, seladas à vácuo . Não deixe bolhas de ar quando for embalar alimentos para o freezer: o vapor formado vai congelar e desidratar seu alimento, ficando os cristais de gelo, como às vezes (!) ocorre no freezer do supermercado( alguns desligam a enegia durante a noite e religam de manhã...)
E se voce pegar gelo seco e colocar na sua pele?
VAI QUEIMAR?

3 comentários:

Priscila disse...

O gelo seco não é nada mais que CO2 no estado sólido.
E tipow eu acho que queima, por conta da baixíssima temperatura dele pode causar queimaduras de frio na pele...sp tem q manusear ele com luvas.
Acho q é isso

Priscila disse...

aee
conseguiu colocar o contadorr =)

Anônimo disse...

Sofri uma pancada muito brusca. E ao passar gelo na minha pera ficou queimada, e agora queria saber como essa mancha sai?

Arquivo do blog