terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

ADOÇANTE QUE ENGORDA??????

POIS É, MEU POVO !!!!!!!!
Que notícia mais assustadora!!!!!!! Saiu hj, no "Estado de São Paulo"( 11/ 02/08) um estudo feito pela Universidade de Purdue, em Indiana.
A coisa funciona assim: quando vc ingere líquidos ( como refrigerantes) adoçados com sacarina, ou come iogurtes, ou outros doces adoçados artificialmente, seu organismo entende que vem aí uma grande quantidade de calorias ( essa sensação é dada pelo sabor doce)
Como não chegam as calorias que o organismo está esperando, ele fica desregulado, e como consequencia, pede mais comida ou queima menos calorias, o que resulta em um aumento de peso.
Outra coisa observada pelos cientistas ( que trabalharam com ratos) foi a diferença na temperatura corporal.
Quando os ratinhos consumiram alimentos com adoçantes , o aumento da temperatura foi menor do que com uma dieta regular, o que pode indicar que os adoçantes artificiais atrapalham as reações corporais aos alimentos, tornando mais difícil a queima de calorias extras.
E AGORA???????SERÁ ADOÇANTE OU AÇÚCAR ??????
QUEM NOS ENGORDARÁ MENOS?
E O QUE É SACARINA??????
AGUARDEM NO PRÓXIMO PAPO QUÍMICO!

Um comentário:

Priscila disse...

HAHAHA EU NEM ME IMPORTOO
NUM TOMO COISA COM ADOÇANTE MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK =)=)

BLOG MTOOO PERFECT
COMO SEMPREE
QUEM TEVE AULA COM A MELHOR PROF DE QUIMICA Q POR UM ACASO É A DONA DESSE BLOG SABE Q A LI EH A MELHORR PROFF...
ELA QUE ME FEZ GOSTAR DE QUIMICAA
E HJ EU TOU FZD FARMACIA..PQ ME APAIXONEI PELA MATÉRIAAA =)
BJÃO LII..
ADORO SEUS POSTS
MTOO LEGAIS MSM

Arquivo do blog