segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

EXISTE ÓLEO LIGHT??????

Isso é bo-ba-gem!!!!!Um óleo é um óleo, todos os óleos são gorduras e todas as gorduras nos dão nove calorias de enegia por grama. Usamos óleo para fritar, refogar, fazer molhos. Estas funções são físicas e não químicas... Ao fritar o óleo age como um líquido inerte que nos permite cozinhar mais depressa e em uma temperatura mais alta. Nas saladas, o óleo , ou azeite, encorpa o molho, dando aquela molhadinha grudenta que sua boca percebe.
Falando em azeite de oliva vc sabe como ele é feito???
As azeitonas são esmagadas para a extração do óleo e liberam enzimas que oxidam uma grande quantidade de aromáticos voláteis ( é o cheiro de azeitonas que vc sente ) .Imagine que o azeite extra virgem vem da primeira prensagem, feita com azeitonas selecionadas , de um mesmo tipo.
Os outros azeites vem de mais prensagens destas azeitonas ou mistura de vários tipos.
E vc sabia que a azeitona roxa e a preta são estágios de amadurecimento das azeitonas verdes??????????

Molho delícia para salada verde: coloque em um recipiente fundo 3 colheres de sopa de azeite e 1 ccolher de sopa de vinagre. Bata até ficar um creme. Adicione sal e azeitonas picadas. Sirva com folhas verdes ou tomates em cubos. Mas tem que preparar rápido e usar, senão perde a cremosidade!!!!!!!


Um comentário:

Priscila disse...

uhahua
Curti a matéria
PENA que num gosto de salada
uauhsuahuhsa
ecaaa
parece q tá comendo aqueles matinhos que as vacas comem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
n gosto de salada não
uhahusa
mais...
INTERESSANTE A MATÉRIA =)
bjsss

Arquivo do blog