quinta-feira, 11 de julho de 2013

COMPOSIÇÃO DE UM SHAMPOO - NIELY GOLD

ALÔ PESSOAL!!!
Férias que te quero, hein!!!
Procurem descansar bastante, mas não deixem de acessar nossos posts, que nessa temporada é mais light!
Em Agosto vamos aos itens das provas dos vestibulares e ENEM!
Será que voce imagina o que tem em um shampoo específico ( no caso  Niely Gold Chocolate) ?
Vamos à descrição :
Contéudo químico do Shampoo:
 
Lauril Sulfato de Sódio
Tchau, sujeira! Aqui está o caçador da imundície. Muitas vezes extraído de palmeiras, o lauril é tão poderoso que também entra na fórmula de detergentes para lavar louça e roupas. É por causa dele que o xampu faz espuma - e irrita os olhos.






Queratina
Essa proteína tem a função de proteger nossos fios e reparar os que estão danificados. Para fazer xampu, os químicos procuram por queratina debaixo dos caracóis de outros cabelos - como os das ovelhas. É da lã que eles a retiram. Mas também dá para encontrá-la em sobras de couro, cartilagem de boi ou proteínas vegetais.





Extrato de cacau
Rico em ácido graxo, o extrato de cacau tem carboidratos e vitaminas - que podem deixar os cabelos mais macios. Mas não se engane: ele não deixa seu xampu com cheiro ou cor de chocolate. Essa tarefa cabe aos perfumes e corantes. 



1kg (37)

Goma Guar Quaternizada
O ingrediente é derivado da goma guar, extraída de uma planta originária da China e do Paquistão. A planta é um curinga do mundo da química. Isso porque ela é usada em muitos cosméticos e alimentos - como balas e sopas instantâneas - para dar consistência às misturas. No xampu, evita que ele fique aguado e escorra pelos dedos. No cabelo, ajuda a deixar seus fios mais sedosos.





Glicerina

Glicerina no xampu indica uma coisa: você está esfregando gordura na cabeça. E essa gordura pode ser tanto vegetal - vinda de soja ou coco - quanto animal - na maioria das vezes, de vaca. Mas, antes que você fique com nojinho, saiba que esse sebo todo ajuda a hidratar suas madeixas.


Fórmula estrutural da Glicerina

Dimeticone Copoliol

Nada mais é do que o conhecido silicone. Os silicones vêm do (adivinhe só) silício, o 2º elemento mais abundante no planeta - está na areia, por exemplo. No cabelo, eles protegem os fios da desidratação. Em outros produtos, os silicones viram até lubrificante de carro.

 
Então, o que achou???
fontes:
SUPER- Karin Hueck e Larissa Santana
Fotos: sites internet                          - mundoeducacao/peterpaiva/


 

2 comentários:

Vanessa S.C. disse...

Professora, muito obrigada por mais um post. Está incrível!!!

Um abraço!

XQUIMICA disse...

Obrigada a voce, por estar conosco! Abraços do XQUIMICA!

Arquivo do blog