terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DESEMBAÇAR O VIDRO DO CARRO

OLÁ PESSOAL!!!!!!!
Como estão?
Curtindo esse tempo ultra úmido? e andar de carro, então?????
Vidro embaçado e apelando apra as mil e uma receitas: flanelinhas, paninhos, soprar, passar a manga da blusa, fazer orações para Nossa Senhora dos Vidros Embaçados!
Mas, calma, seus problemas acabaram!
Leia abaixo:

Métodos para desembaçar o vidro do carro
O embaçamento ocorre por causa do vapor-d’água - presente no ambiente e na nossa expiração - que se condensa ao encontrar a superfície do vidro.
AR QUENTE
A baforada fará as gotículas que embaçam o vidro evaporar. Apesar da eficiência, este método não retira a umidade do ar, então é questão de minutos até que o ambiente fique saturado de vapor e o vidro novamente esbranquiçado.
AR FRIO
Com o ar frio, resfria-se a região próxima ao vidro, impedindo o choque térmico do vapor com o para-brisa frio. Mas o ar frio demora a resfriar - e a umidade continua por ali, pronta para o embaço.
AR CONDICIONADO
Um compressor puxa o ar do carro. O ar chega a um radiador que faz o vapor-d’água virar água, eliminada antes de voltar para o ambiente. Sem umidade, não há gotículas para grudar no para-brisa.
pelo visto é no ar condicionado mesmo!
E se não houver?
Jatos de ar frio e quente.. não vai resolver totalmente, mas melhora!
(Superinteressante-Fonte Cláudio Furukawa, físico da USP; Waldemar Colucci, engenheiro automobilístico e professor da FEI. )

Nenhum comentário:

Arquivo do blog