quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CONVENÇÃO SOBRE DIVERSIDADE BIOLÓGICA

OLÁ PESSOAL!!!!!!!
Não sei se macaco pensa, mas esse certamente pensa sobre seu futuro.
Que aliás pode nem existir.
Representantes de 193 países estão reunidos em Nagoya, no Japão, para a reunião mais importante da Convenção sobre a Diversidade Biológica( CDB) .
A CDB é um tratado lançado na conferencia Rio 92 e tem tres grandes objetivos: garantir a preservação da biodiversidade, o uso sustentável e a repartiçào de benefícios do uso comercial dos recursos genéticos.
Os representantes das 193 nações ( chamadas de "partes ") terão até dia 29 ou madrugada do dia 30, para superar as diferenças e chegr ao fim do evento com uma lista de compromissos capazes de garantir a conservaçào e o uso sustentável da biodiversidade pelos próximos 10 anos.
Vale lembrar que nenhuma das 21 metas estabelecidas para este ano foram cumpridas. O número de espécies ameaçadas só aumentou. A cobertura global de áreas protegidas continua muito abaixo do mínimo necessário.
Tráfico de animais silvestres, habitats essenciais sendo destruidos e a maioria da população totalmente alheia a tudo isso, como se não fosse afetar suas vidas.
A agenda de negociações de 2010 inclui: eliminação de subsidios para atividades que degradam o meio ambiente, redução do desmatamento, sustentabilidade da pesca, resgate da espécies ameaçadas, criação de áreas rotegidas e auxílio financeiro para atividads de conservação nos países em desenvolvimento.
Todos concordam com as metas: os pontos críticos são "quanto" ,"o quê", "como " serão estes cortes e "onde".( texto baseado no Estado de São Paulo, de 20/out/2010 )
imagem:http://4.bp.blogspot.com
Vamos aguardar as novidades e fiscalizar, porque esse também é nosso papel.
XQUIMICA NA LUTA PELA MANUTENÇÃO DA BIODIVERSIDADE

Nenhum comentário:

Arquivo do blog