segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PROTEÍNA GM- CSF

ALÔ PESSOAL!
Não disse que esse tempo está em total ëra de destruição"?
Mas precisamos de conscientizaçào e ajuda.
Acima voce ve uma série de células que sofreram transformações para atender determinado problema do organismo. ( imagem:ard.bmj.com )
Na parte inferior de uma célula basófila, veja a formaçào da proteína GM CSF.
A importância dela?
A proteína GM-CSF é uma das substâncias produzidas pelo sistema imunológico em pessoas com artrite reumatóide. Uma versão sintética da proteína já é usada atualmente em tratamentos contra o câncer.
Segundo estudos:
Uma pesquisa já havia identificado que pessoas com artrite reumatóide têm menos tendência a desenvolver o Alzheimer. No entanto, se acreditava que isso acontecia devido ao uso de antiinflamatórios não-esteroides (AINEs).

O novo estudo contesta esta tese. Na pesquisa, os cientistas da University of South Florida usaram camundongos geneticamente alterados, com problemas de memória semelhantes ao dos pacientes com Alzheimer.
Os camundongos receberam tratamento com a proteína. Outros ratos receberam um tratamento com placebo, sem efeito algum.
Ao final de 20 dias de pesquisa, os animais que receberam GM-CSF tiveram desempenho consideravelmente melhor em testes de memória e aprendizagem. Camundongos que receberam o placebo não tiveram mudança no seu desempenho.
Os pesquisadores acreditam que a proteína ajuda a formar células especiais - chamadas de microglias - no sangue ao redor do cérebro. Estas células seriam responsáveis pelo combate a placas comumente encontradas em pessoas com Alzheimer.
Aí está uma luz no fim do túnel para as pessoas portadoras de Alzheimer.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog