quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MARTE VISTA DE PERTO






OLÁ!Como estão voces depois do apagão? Sinceridade, para quem já viu a hidrelétrica de Itaipu, fica dificil acreditar que raios tenham conseguido parar as turbinas( gigantescas!)
Aliás, todas as turbinas!( malévolo, não?)
Como estou chegando agora, vi essa reportagem na pagina do Ig- último segundo- e achei bem QUÍMICA!
Isso porque fala de sulfatos, ferro e outros minerais.... Interessante, como deve ter sido Marte há alguns bilhões de anos atrás? Será mesmo que os seres humanos conseguem enviar uma nave tripulada até lá?
Só se for descoberto o "salto"...( Isaac Asimov)
Imagens recentes da sonda da Nasa (agência espacial americana) que percorre a órbita de Marte para análises, o Mars Reconnaissance Orbiter (MRO, na sigla em inglês, ou satélite de reconhecimento de Marte, em tradução livre), mostram detalhes da superfície do planeta. As imagens feitas em agosto mostram a diversidade das formas e texturas na superfície do planeta.
As fotos foram capturadas por uma câmera da imagens de alta resolução da Universidade do Arizona. A câmera captou as imagens enquanto a sonda orbitava as regiões sul e leste de Marte.
As imagens mostram grandes dunas, vestígios de minerais, sulfatos nos quais o ferro está presente, além de outros minerais.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog