sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SUJEIRA, SUJEIRINHA, O QUE TEM NA BANDEJINHA?




Quantas bandejas voce já viu assim? Várias, não é? É só passar em qualquer praça de alimentação no horário do rango que elas estão lá!
Então aí vai o alerta ( fonte: Estado de S.P- dia 6/08/09 )

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor constatou a presença de coliformes fecais- bacilos intestinais presentes nas fezes- em talheres, pratos e bandejas de restaurantes por quilo em shoppings de SP
Foram visitados 30 restaurantes de 5 shoppings: com uma escova os pesquisadores recolheram amostras de materiais e enviaram para laboratótios especializados. Texano Grill do shopping Ibirapuera recebeu nota máxima: tudo higienizado e limpo.
Já Mister Seik do Tatuapé( diz que a unidade já foi fechada) e Maragato Grill do Aricanduva foram reprovados com talheres e bandejas contaminadas. Viena do Morumbi e Coração Mineiro do Ibirapuera tiveram seus pratos reprovados por contaminação.No Livorno do Interlagos, só a bandeja estava limpa, de acordo com os padrões examinados.
Passar o guardanapo em volta do prato e nos talheres não adianta. O calor de uma boa lava louças é que mata os coliformes fecais.
Portanto , se voce for pegar a comida e os utensilios ( pratos, talheres, bandejas) estiverem quentes, vá em frente! Senão, passe para o próximo quilo!

XQUÍMICA- ALERTANDO E AJUDANDO!!!!!!!







Nenhum comentário:

Arquivo do blog