domingo, 7 de fevereiro de 2010

ENERGIA EÓLICA E A CHINA NO COMANDO

Olá PESSOAL!!!!!!!!!! COMO ESTÃO? Gente, esse calorão está mais do que demais:// Que mal fizemos para receber esse "castigo"???? E agora SP com 46 dias de chuva corridos, não falha um diazinho sequer! Estou digitando e o tempo já começa a fechar, sinal de trovões, raios e muita água...
Mas como voces sabem, temos culpa sim. Usamos e abusamos dos recursos naturais, fizemos queimadas, derrubamos árvores, acabamos com florestas, animais, e poluimos rios, mares e ares. Agora nos resta correr atrás do prejuízo e tentar não piorar ainda mais.
Veja o exemplo da China:
A China superou no ano passado suas antigas concorrentes na Dinamarca, Alemanha, Espanha e Estados Unidos, tornando-se a maior fabricante de turbinas eólicas, e este ano deverá registrar uma expansão maior ainda. Além disso, nos dois últimos anos a China ultrapassou o Ocidente destacando-se como a maior fabricante de painéis solares do mundo. E trabalha com igual intensidade para construir reatores nucleares e centrais elétricas mais eficientes movidas a carvão. Os seus esforços para dominar tecnologias destinadas à produção de energia renovável apontam para a perspectiva de que, algum dia, o Ocidente possa trocar sua dependência do petróleo do Oriente Médio pela possibilidade de explorar a produção de energia mediante painéis solares, turbinas eólicas e outros equipamentos fabricados na China. "A maior parte dos equipamentos para a produção de energia trará impressa a frase "Made in China" ", disse K.K. Chan, executivo do Nature Elements Capital, um fundo de ações de Pequim, que se concentra em energias renováveis.
Entretanto, talvez a energia renovável contribua mais para a economia chinesa do que para o meio ambiente. A geração total de energia na China deverá ultrapassar os EUA em 2012 - e a maior parte deste acréscimo da capacidade ainda será proveniente do carvão. A China estabeleceu como meta que, até 2020, a energia solar, eólica e produzida com biomassa represente 8% de sua capacidade de geração de eletricidade. Em comparação, agora ela representa menos de 4%, tanto na China quanto nos EUA. Até lá, o carvão ainda representará dois terços da capacidade do país asiático, e a energia nuclear e hidrelétrica a maior parte do restante( O Estado de São Paulo, 1/02/2010) ( imagem:www.tendenciasemercado.com.br)
Então , caros amigos, vamos correr contra o tempo e reorganizar o mundo!
Como disse um paleontólogo na Revista Veja, não vamos atrás de morar nas cavernas, voltar à era primitiva e tentar um estilo de vida totalmente"natureba".
Temos que utilizar a ciencia e a tecnologia para minimizar todos os efeitos da evolução: esse é nosso maior desafio!
XQUIMICA E VOCE : HOMEM DAS CAVERNAS, NUNQUINHA!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog