sábado, 24 de maio de 2008

TÁLIO! MORTAL!




NO CENTRO VOCE ESTÁ VENDO UM MÍNERIO QUE CONTÉM O TÁLIO
À ESQUERDA, O TÁLIO EM FORMA PURA
À DIREITA, UM TUMOR DE PRÓSTATA, TRATADO COM TÁLIO RADIOATIVO
O tálio ( do grego "thallós", "ramo verde" ) é um elemento químico de símbolo Tl , de número atômico 81 ( 81 prótons e 81 elétrons ) que apresenta massa atómica 204,4 u. É um metal pertencente ao grupo 13 da classificação periódica dos elementos. É mole e maleável e, a temperatura ambiente, encontra-se no estado sólido.
O tálio é altamente
tóxico, por isso era usado como produto para matar ratos e insetos. Há indícios de que cause cancer em seres humanos. Atualmente é usado em detectores de radiação infravermelha, radiação gama , e em medicina nuclear. É encontrado e obtido a partir do mineral pirita e, também, é obtido como subproduto de minérios de chumbo e zinco.
Foi descoberto por
Sir William Crookes em 1861, na Inglaterra, por análise espectroscópica.
INFORMAÇÃO:NA RÚSSIA, O TÁLIO FOI USADO( PELA KGB) COMO VENENO PARA MATAR ESPIÕES.ISSO OCORRE PORQUE ELE É USADO COMO RATICIDA, EM PEQUENISSIMAS PORÇÕES.
NÃO DEIXA RASTROS, E É DIFICIL IDENTIFICAR.
EM BAGDÁ, NO ANO ÍNICIO DESTE ANO, DUAS PESSOAS FORAM CONTAMINADAS COM "PEDAÇOS" DE BOLO RECHEADOS DE TÁLIO.
O VENENO É MUITO PODEROSO, TEM ANTÍDOTO, MAS SÓ SE FOR TOMADO RAPIDAMENTE....
O TÁLIO RADIOATIVO É USADO EM MEDICINA NUCLEAR. TAMBÉM É EFICAZ PARA DETERMINAR DOENÇAS CORONÁRIAS.
ENTÃO, NADA DE TÁLIO!!!!!!!!!
E É GUARDADO EM ÁGUA, POIS OXIDA FACILMENTE EM CONTATO COM O AR! ACIMA VAI A FOTINHO DO BOLO SERVIDO EM BAGDÁ!
É PARA DETECTAR TUMORES DAS VIAS CORONÁRIAS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Durante muito tempo tentaram me envenenar com uma substância parecida com ajinomoto (parecia um composto cristalino apenas os grânulos eram um pouco diferentes);também me deram um comprimido com o numero 173..infelizmente quando descobri meus algozes jogaram fora tudo, sendo que tenho apenas uma pequena porção em uma garrafa dágua e um único grânulo que consegui esconder..os efeitos eram sono constante,dormência nas mãos e pés, tive um desmaio e fui hospitalizado, ficando em coma 9 dias..recebi diversos medicamentos inclusive trileptal (um anti-epileptico) sendo q nunca tive nenhum episódio de epilepsia em toda minha vida..qdo saí do coma estava com a boca torta, um olho mais baixo que o outro e arrastava uma perna ..meus braços tremiam tanto q não podia levar alimentos ou água à boca..o que poderiam ter usado? Ainda tenho a agua e o único cristal que guardei e fui informado q é insuficiente para análise ..o que acha q poderia ser o comprimido com o numero 173? Um placebo? Algo para me assustar? Agradeço qquer resposta.

XQUIMICA disse...

Lendo seu histórico, só me ocorre uma possibilidade: fazer contato com a polícia criminalística, para que possam desvendar, através da análise do material ( sim, é possível fazÊ-lo)e tentar descobrir o que foi ingerido.
Boa sorte e obrigada por acessar XQUIMICA.

Anônimo disse...

eu tambem gosto de fazer minhas quimicas,por exemplo,faço um medicamento para anemia que consiste de:um prego novo,um pedaço de chapa zincada, um pedaço de fio de cobre eletrolitico enrolado em espiral ,tudo isto esterilizado no fogo,dois litros de agua fervida, nao serve mineral,açucar e sal em partes iguais
uma garrafa pet coloca se agua previamente misturada com o sal e o açucar coloca se os metais e deixa,o zinco se dissolve o ferro idem, o cobre idem,eletrolise sem energia,excelente pra anemia.

XQUIMICA disse...

Desculpe, mas de onde saiu esse receituário? Qual a função do zinco e do cobre eletrolítico?
Qual a biodisponibilidade desse ferro na célula?
Vou aagradecer , e muito, as respostas.
Atenciosamente
ProfXQUIMICA

Arquivo do blog