segunda-feira, 19 de outubro de 2009

COCAINA E KETAMINA : JUNTAS PARA DESTRUIR


A KETAMINA
ketamina afeta o cortex e o sistema límbico. A sua administração produz rapidamente um efeito analgésico e amnésico. A perda de consciência dura de 10 a 15 minutos após uma administração intravenosa, a analgesia dura 40 minutos e a amnésia pode durar 1 ou 2 horas. O período necessário para retomar as capacidades pode ser de várias horas, e é por vezes acompanhado por sonhos desagradáveis e alucinações. Praticamente 50% dos indivíduos com mais de 30 anos sentiram excitação ou delírio, ou foram incomodadas por alucinações visuais. Isto é muito menos comum, entre os mais jovens, pelo que é principalmente utilizada em cirurgia infantil.

COCAÍNA
Muitos efeitos devem-se à estimulação dos sistemas simpático e dopaminérgicos diretamente. A cocaína causa danos cerebrais microscópicos significativos com cada dose. Com o início do consumo regular os danos tornam-se irreversíveis.
Os seus efeitos imediatos duram 30-40 minutos. Entre os efeitos descritos da droga no sistema nervoso central estão: Euforia, sensação de poder, ausência de medo e ansiedade, agressividade, excitação física, mental e sexual, anorexia (perda do apetite), insônias, delírios, cardiovasculares, aumento da força e freqüência cardíacas, palpitações (sensação do coração a bater rápido contra o peito), hipertensão arterial, vasoconstrição, além de urgência de urinação, tremores, midríase: dilatação da pupila, hiperglicemia, saliva grossa.
Efeitos em altas doses
Convulsões e depressão neuronal ocorrem com doses mais altas. No entanto, a dose exata que vai causar um tipo de efeito mas não outro em um indivíduo, é indeterminável. Também podem ocorrer alucinações, paranóia (geralmente reversível), taquicardia, convulsões, depressão do centro neuronal respiratório, depressão vasomotora, e até mesmo coma e morte.
As overdoses de cocaína são rapidamente fatais. Caracterizam-se por arritmias cardíacas, convulsões epilépticas generalizadas e depressão respiratória com asfixia. Se a morte não ocorrer em até 3 horas após o início dos sintomas, o doente deverá se recuperar, demorando algum tempo para que isso ocorra.
SÓ PARA VOCE ENTENDER: NAS BALADAS, É MUITO FREQUENTE O USO DA "CALVIN KLEIN"
NÃO, NÃO É O JEANS, INFELIZMENTE.
É A ASSOCIAÇÃO DESSA DUAS DROGAS ACIMA : COCAINA E KETAMINA- tudo junto com uma boa dose alcoolica, lógico, para engolir tudo isso.
A reportagem, assustadora, saiu na "Veja" edição n° 2135
Os textos explicativos são da Wikipedia, Geocities.
As figuras vieram do quimicanaveia.blogspot e geocities.
Parar e pensar: para quê?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog