sexta-feira, 15 de maio de 2009

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O ENENZÃO!

BRASÍLIA - O Ministério da Educação (MEC) informou nesta sexta-feira que pelo menos 31 das 55 universidades federais vão aderir ao novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição total ou parcial ao vestibular. O número representa 56% da rede federal de ensino superior.
Os estudantes que quiserem disputar uma vaga em uma dessas instituições deverão participar da edição 2009. As inscrições para o exame estão previstas para começar dia 15 de junho.

Veja a lista das universidades que já confirmaram a adesão em 2009:
1. Universidade Federal de Goiás (UFG) – Já utiliza 20% da nota do Enem na primeira fase do vestibular.
2. Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) - Já utiliza 20% da nota do Enem combinada ao resultado do vestibular tradicional.
3. Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Adota o Enem como primeira fase e para o preenchimento de vagas remanescentes.
4. Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) - Adota o Enem apenas para o preenchimento de vagas remanescentes.
5. Universidade Federal do ABC (UFABC) – Adota o Enem como fase única e para o preenchimento de vagas remanescentes.
6. Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Todos os cursos adotam o Enem pelo menos como primeira fase e para o preenchimento de vagas remanescentes.
7. Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – O Enem será utilizado como fase única para preencher 50% das vagas do processo seletivo, além das vagas remanescentes.
8. Universidade Federal de Viçosa (UFV) – O Enem vai compor 50% da nota do vestibular e será adotado como critério para preencher as vagas remanescentes.
9. Universidade Federal Fluminense (UFF) – O Enem será utilizado para compor parte da nota da primeira fase. A nota do exame também servirá como bônus de 10% a 15% para a nota da segunda fase de alunos das redes públicas.
10. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – Adota como fase única e para o preenchimento das vagas remanescentes.
11. Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Adota o Enem como fase única e para preencher vagas remanescentes.
12. Universidade Federal de Itajubá (Unifei) – Adota o Enem como primeira fase.
13. Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – O aluno poderá optar entre usar a nota do Enem na primeira fase ou fazer o vestibular tradicional.
14. Universidade Federal de Lavras (UFLA) – O Enem será utilizado como fase única.
15. Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) - Já adota o Enem como 50% da nota da prova de Conhecimentos Gerais da primeira fase.
16. Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) – De 10% a 25 % das vagas serão preenchidas pelo Enem, como fase única.
17. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Adota o Enem como fase única e para preencher vagas remanescentes.
18. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Adota o Enem como primeira fase.
19. Universidade Federal do Rio Grande (FURG) - O Enem vai compor 50% da nota do vestibular. Também será utilizado para preenchimento de vagas remanescentes.
20. Universidade Federal de Pelotas (UFPel) - Adota o Enem em fase única e para as vagas remanescentes.
21. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Adota o Enem em fase única.
22. Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) - Adota o Enem como fase única e para o preenchimento de vagas remanescentes.
23. Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) - Adota o Enem como fase única e para vagas remanescentes.
24. Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Adota como fase única para os cursos da modalidade Bacharelado Interdisciplinar.
25. Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - Adota o Enem como fase única e para vagas remanescentes.
26. Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Adota como fase única para 50% das vagas e para preencher vagas remanescentes.
27. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Adota o Enem como primeira fase.
28. Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) - Adota o Enem em fase única e para preenchimento de vagas remanescentes.
29. Universidade Federal da Amazônia (UFAM) – A nota do Enem será usada como fase única para preencher 50% das vagas.
30. Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Um quarto das vagas do processo seletivo e das vagas remanescentes serão preenchidas pelo Enem como fase única.
31. Universidade Federal Rural do Semi-Árido – (UFERSA) - Adota o Enem em fase única e para o preenchimento de vagas remanescentes a partir de 2009(texto do ig- educação de 15/05/2009)

Pessoal, acho bom correr contra o relógio! Quem quiser alguma das universidades acima vai se ligando nos "esquemas " de notas e pontuações!

Mas que vai dar confusão , isso vai! Ô !

Nenhum comentário:

Arquivo do blog