segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

SOPRAR O ESMALTE FAZ SECAR MAIS DEPRESSA?

PERGUNTA DE DOIDO , NÃO É?

Mas eu estava fazendo as unhas e percebi, que é automático, soprar as unhas esmaltadas...
E fiquei pensando? Será que seca mais depressa? E por quê?
Claro, fui pesquisar e descobri que realmente SECA MAIS DEPRESSA!
As moléculas do esmalte ( das substâncias voláteis que compõe o esmalte) se movimentam em diversas velocidades.Algumas estão em maior velocidade, que significa maior temperatura, e maior probabilidade de evaporar.(papo químico : evaporação é a passagem de líquido para gasoso e voláteis significa que vão evaporar!!!!!!)
Quando soprei o esmalte eu retirei as moléculas já evaporadas e que estavam na superfície da unha. Assim dei espaço para novas moléculas evaporarem. O processo se acelera,a evaporação aumenta e a unha seca mais rápido!
Mais atenção: soprar com muita força ou muito perto da unha faz aparecerem bolinhas que são pocinhas de moléculas evaporadas que ficam presas no esmalte úmido!!!!!!
Bom início de semana para todos !!!!!

Um comentário:

Priscila disse...

HUAUHSUHUHA
TINHA Q SER A DOIDA DA LIGIA PRA FICAR ASSOPRANDO O ESMALTE..E PESQUISAR E VER Q DÁ CERTO MESMO
JHUAUHSHUAUH
VC N EXISTEEEEEEEEEEEEEEEEEE AUHSUHAUH SOH VC MSM UHEUHE
MTO BOA A MATERIA
VOU FICAR SOPRANDO MINHAS UNHAS QDO EU FZR EUHEUHEUUHEHE
BJOOOOOOOOOOO

Arquivo do blog